Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sindicato Independente dos Médicos pede "sinal fortíssimo" do Governo

05 dez, 2024 - 18:57 • Fábio Monteiro

Governo propôs um aumento inferior a 5%, mas o Sindicato Independente dos Médicos acredita que o valor não está fechado.

A+ / A-

Terminou sem acordo, esta quinta-feira, mais uma reunião entre Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e Governo.

Em declarações aos jornalistas após o encontro, Nuno Rodrigues, secretário-geral do SIM, disse acreditar até ao final do mês irá haver acordo sobre aumentos salariais, mas sublinhou que a proposta apresentada pelo Governo foi muito abaixo do pretendido.

“Sabemos que o Orçamento tem margens curtas, mas que a aposta decisiva tem de ser agora. Tem de ser dado um sinal fortíssimo de que o Governo pretende fixar os médicos no SNS e resolver os problemas”, afirmou.

O Governo propôs um aumento inferior a 5%, mas o SIM acredita que o valor não está fechado.

“Com certeza estará terminada a negociação até ao final do mês. É esse o compromisso do Governo. Terá de haver um acordo, sob pena de realmente o SNS e os médicos ficarem sem uma perspetiva de futuro”, disse ainda Nuno Rodrigues.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+