Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Meteorologia

Último mês foi o Novembro mais quente desde que há registo em Portugal

05 dez, 2024 - 23:26 • Diogo Camilo

Temperatura média do ar no último mês foi de 15,14º C, mais de dois graus acima da média entre os anos 1981 e 2010.

A+ / A-

Portugal registou o seu mês de novembro mais quente desde que há registo. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura média do ar no último mês foi de 15,14 ºC, a mais alta desde 1931.

À Agência France Presse (AFP), o instituto indica que a média de temperatura ficou 2.69 ºC acima da média entre 1981 e 2010.

“Novembro foi o mês mais quente alguma vez registado”, indicou porta-voz do IPMA à agência noticiosa, com os números completos a serem publicados nos próximos dias.

Outubro, que registou uma temperatura média do ar de 17,52ºC, foi registado como o sexto mais quente do último século e o quinto mais quente deste milénio.

Na segunda-feira, em Espanha, foi também anunciado pelo instituto meteorológico espanhol que novembro foi também o mês mais quente no país vizinho, depois das cheias mortais na região da Comunidade Valenciana no mês anterior.

Em Espanha, a temperatura média foi de 12,4 graus Celsius, meio grau acima do recorde anterior, registado em 1983.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+