Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícia Judiciária detém suspeito de dupla tentativa de homicídio em Odivelas

06 dez, 2024 - 13:32 • Lusa

As vítimas foram uma mulher, de 61 anos, e o seu filho, de 33, e os factos ocorreram em 14 de agosto, em plena via pública, em contexto de desavenças".

A+ / A-

Um homem de 24 anos foi detido por suspeita da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, de uma mulher e do seu filho, em agosto, no concelho de Odivelas, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

A PJ avançou, em comunicado, que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve na quinta-feira, "em cumprimento de um mandado de detenção" emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures, "um homem fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada".

As vítimas foram uma mulher, de 61 anos, e o seu filho, de 33, e os factos ocorreram em 14 de agosto, em plena via pública, no concelho de Odivelas, "em contexto de desavenças", lê-se no comunicado.

No âmbito das diligências de investigação da PJ, apurou-se que, na ocasião, "o agressor disparou vários tiros na direção das vítimas, com o propósito de atingi-las".

No entanto, explicou a polícia, o suspeito não conseguiu "esse propósito por razões fortuitas".

De acordo com a Polícia Judiciária, o detido, de 24 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+