Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro detidos em Oeiras e Amadora. Detenções estão relacionadas com tumultos após a morte de Odair Moniz

09 dez, 2024 - 08:14 • Liliana Monteiro com Lusa

Nas buscas domiciliárias estão incluídas outros objetivos não relacionados com os tumultos e roubos praticados nos dias seguintes à morte de Odair Moniz.

A+ / A-

A PSP deteve esta segunda-feira quatro pessoas numa operação que às 08h00 ainda decorria em bairros de Oeiras e Amadora, distrito de Lisboa, no âmbito dos tumultos que se seguiram à morte de Odair Moniz no bairro da Cova da Moura.

À Renascença, a subcomissária da PSP, Ana Ricardo, explica que se tratam de duas investigações distintas que relacionaram sete mandados de busca domiciliária e, depois, quatro mandados de detenção.

Uma das investigações está relacionada com crimes de roubo. Outra, trata-se de uma investigação distinta relacionada com crimes de homicídio, explica a subcomissária.

Nas buscas domiciliárias estão incluídas outros objetivos não relacionados com os tumultos e roubos praticados nos dias seguintes à morte de Odair Moniz.

As quatro detenções decorreram no bairro da Portela, em Carnaxide, e em outros bairros de Oeiras de Amadora.

O cabo-verdiano Odair Moniz, de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois.

Durante várias noites registaram-se tumultos em vários bairros da Grande Lisboa após a morte de Odair Moniz.

[Atualizado às 12h35 com dados da subcomissária da PSP]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+