Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro detidos no Algarve por furto de mais de uma tonelada de abacate

10 dez, 2024 - 07:56 • Lusa

Foram apreendidos mais de 1.200 quilos de abacate, que foram devolvidos ao proprietário.

A+ / A-

Quatro pessoas foram detidas em flagrante pela GNR em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, por furto de abacate, tendo as autoridades conseguido apreender mais de uma tonelada deste fruto e o veículo onde era transportado.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção dos dois homens e duas mulheres ocorreu no domingo, no âmbito de uma denúncia de que estariam a ser furtados produtos agrícolas.

As autoridades deslocaram-se ao local, tendo apreendido um veículo e mais de 1.200 quilos de abacate, que foram devolvidos ao proprietário.

Os quatro detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Esta detenção ocorreu numa altura em que se encontra a decorrer a Operação Campo Seguro, cujo objetivo é intensificar a sensibilização, patrulhamento e fiscalização nas explorações agrícolas e florestais em todo o território nacional, para reprimir a prática de crimes de tráfico de seres humanos em contexto laboral e furto de produtos e máquinas agrícolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+