Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paços de Ferreira

GNR deteve suspeito de sequestrar rapariga de 14 anos

11 dez, 2024 - 17:09 • Lusa

Vítima estava "retida" na mala de um carro, com as mãos atadas pelos pulsos e tapada com um cobertor.

A+ / A-

A GNR deteve na terça-feira, em Vila Nova de Famalicão, um homem de 21 anos suspeito de sequestrar uma rapariga de 14 anos em Paços de Ferreira, levando-a na mala de um carro, anunciou esta quarta-feira aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que encontrou a vítima "retida" na mala de um carro, com as mãos atadas pelos pulsos e tapada com um cobertor.

"A vítima foi prontamente retirada pelos militares e conduzida para um local seguro, não tendo sido necessária assistência médica", acrescenta.

A operação foi desencadeada na sequência de uma denúncia a informar que tinha ocorrido um sequestro de uma menor de 14 anos, no concelho de Paços de Ferreira, e que a vítima estava a ser transportada na mala de um veículo.

Foram acionados diversos meios da GNR, para intercetar o suspeito.

"No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar-se a identificação do veículo e a localização do suspeito, já no concelho de Vila Nova de Famalicão", refere ainda o comunicado.

Após a abordagem, o suspeito foi detido.

A GNR apreendeu o veículo, bem como uma faca de cozinha, um rolo de fita adesiva utilizado para amarrar a vítima e um lenço utilizado para ocultar a face do suspeito.

O detido vai ser presente a tribunal, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+