Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vale de Judeus. PJ antecipa que extradição de terceiro recluso capturado seja rápida

11 dez, 2024 - 12:00 • Liliana Monteiro , João Malheiro

A ministra da Justiça aponta que a PJ deixa uma "excelente imagem de cooperação internacional".

A+ / A-

Deverá ser rápida a extradição do mais recente foragido de Vale de Judeus capturado pelas autoridades italianas.

Em declarações aos jornalistas, o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) explica que o mandado de detenção europeu é mais rápido do que o internacional, o que deverá facilitar o calendário da extradição.

Em relação a Fábio Loureiro, o primeiro dos reclusos a ser capturado, o responsável pela Judiciária acredita que a sua extradição deverá ocorrer nos próximos dias.

Luís Neves indicou, ainda, que o terceiro fugitivo encontrava-se em Pádua, junto de um grupo criminoso que era perseguido pelas autoridades.

"Foi capturado no norte de Itália, mas ainda é cedo para darmos grandes pormenores, porque há outros intervenientes", acrescenta.

Já a ministra da Justiça realçou que não era possível avançar com mais informações, "por uma questão de segurança e sigilo".

Rita Alarcão Júdice considerou que a operação de captura "é uma excelente imagem de cooperação internacional" da PJ.

"É algo que nos deixa muito satisfeitos", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+