Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Força Aérea monitorizou navio russo

18 dez, 2024 - 11:57 • João Malheiro

Tratava-se de um navio multifuncional equipado com mísseis guiados.

A+ / A-

Uma aeronave da Força Aérea monitorizou um navio russo, no domingo, que tinha entrando na Zona Económica Exclusiva Continental, com o objetivo de assegurar a integridade e proteção do espaço marítimo sob jurisdição nacional.

Tratava-se de um moderno navio multifuncional equipado com mísseis guiados, projetado para missões em áreas marítimas e oceânicas distantes.

"Esta missão reforçou a vigilância do espaço estratégico de interesse nacional, garantindo uma presença ativa e atenta às movimentações na região, contribuindo para a segurança e proteção das águas sob responsabilidade portuguesa", lê-se, em comunicado da Força Aérea.

No decorrer de 2024, esta foi a 24.ª missão de monitorização de navios não pertencentes à NATO.

Até à data, foram identificados e monitorizados 36 navios russos e dois chineses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A quantas anda
    18 dez, 2024 Portugal 17:57
    Espero que tenham sido "bem vistos" pelo navio russo, e de preferência que a aeronave tivesse também à vista, misseis anti-navio, que é para a russalhada, saber que mijar fora do penico, vai trazer-lhes custos ...

Destaques V+