Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Vídeo. Autocarro desgovernado abalroa táxi e esplanada na Gare do Oriente

18 dez, 2024 - 16:35 • Ricardo Vieira

Autocarro da Rede Expressos sem travões causa pânico no terminal rodoviário, na zona do Parque das Nações.

A+ / A-
O acidente não provocou feridos.
O acidente não provocou feridos.

Um autocarro de passageiros desgovernado abalroou, esta quarta-feira, um táxi e uma esplanada e destruiu a montra de um café na Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.

O veículo, que pertence à Rede Expressos, não tinha motorista ao volante nem passageiros a bordo.

O acidente aconteceu pelas 15h00. Não provocou feridos, apenas danos materiais, disse à Renascença fonte da PSP.

As imagens divulgadas no Facebook dos Vigilantes da Estrada mostram o autocarro desgovernado a percorrer várias dezenas de metros.

O veículo galgou dois passeios e começou por atingir um táxi - aparentemente não tinha ninguém no interior - que estava estacionado na Gare do Oriente, um terminal rodoviário utilizado diariamente por milhares de passageiros.

Após embater com o táxi, o autocarro prosseguiu a sua marcha e abalroou uma esplanada e a montra de um estabelecimento, acabando por se imobilizar.

Rede Expressos abre inquérito interno

A Rede Expressos já lamentou o incidente. De acordo com a empresa, o autocarro "estava estacionado e sem motorista" e "iniciou um movimento desgovernado".

"Felizmente, não houve qualquer registo de feridos", refere o comunicado enviado à Renascença.

A Rede Expressos anuncia a abertura de um inquérito interno para apurar as causas do acidente.

"A segurança dos nossos passageiros, colaboradores e da comunidade em geral é a nossa prioridade absoluta. Assim, foi já iniciado um inquérito interno para apurar a causa técnica que originou este movimento inesperado, de maneira a que situações como esta não voltem a ocorrer, sublinha a transportadora.

[notícia atualizada às 17h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    18 dez, 2024 palmela 21:49
    em vez fazerem o video " podiam ter segurado o autocarro !

Destaques V+