Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Investigação nega motivações racistas do agente que matou Odair Moniz

20 dez, 2024 - 06:12 • Carolina Paredes

Segundo avança o jornal Expresso, a investigação da Polícia Judiciária deverá terminar em janeiro de 2025.

A+ / A-

A investigação da Polícia Judiciária ao homicídio de Odair Moniz, que foi baleado no bairro Cova da Moura, em outubro, por um agente da PSP, diz que o agente da polícia não agiu com motivações racistas e que essas alegações estão "completamente afastadas".

A notícia é avançada pelo jornal Expresso, que adianta também que a investigação aceita que o agente agiu em legítima defesa, mas que fica por apurar se a reação foi desproporcionada.

O inquérito da Judiciária deverá estar concluída em janeiro do próximo ano.

Segundo o Expresso, o agente poderá vir a ser acusado de homicídio simples pelos disparos que mataram o homem de 43 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+