Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP e Polícia Municipal de Lisboa apreendem material contrafeito em operação de fiscalização

24 dez, 2024 - 14:06 • Lusa

A PSP e a Polícia Municipal (PM) de Lisboa realizaram na segunda-feira uma operação de fiscalização no Largo de São Domingos, tendo apreendido diverso material suspeito de ser contrafeito e levantado 22 autos de contraordenação.

A+ / A-

A PSP e a Polícia Municipal (PM) de Lisboa realizaram na segunda-feira uma operação de fiscalização no Largo de São Domingos, tendo apreendido diverso material suspeito de ser contrafeito e levantado 22 autos de contraordenação.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa refere que a operação decorreu no âmbito da sua "atividade de prevenção de atividades ilícitas", tendo como suporte para a tomada de decisão "o mapeamento de ocorrências criminais como o trafico de estupefacientes de menor gravidade".

De acordo com a nota, para a realização da operação foi tido também em conta o "crime de recetação e de outras atividades ilegais", como a venda ambulante não licenciada e o consumo de droga, considerando não só o registo de ocorrências efetuadas formalmente, mas também as "diversas reclamações e queixas de insegurança" no Largo de São Domingos.

Desta forma, a PSP, em conjunto com a PM de Lisboa realizou 22 autos de notícia por contraordenação com apreensões de comida, vestuário e calçado, e diversas apreensões por suspeita de crimes de recetação de 24 artigos de natureza diversa, no valor estimado de mil euros e 46 artigos desportivos contrafeitos, no valor aproximado de dois mil euros.

Foi ainda apreendido um telemóvel, artigos em outro no valor estimado de 220 euros, perto de 1.600 euros em numerário diverso.

Foram também realizadas notificações para abandono voluntário de território nacional a dois cidadãos estrangeiros, por situação ilegal em território nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+