Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Saúde

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria

27 dez, 2024 - 23:35 • Redação com Lusa

Decisão deve entrar em vigor a partir de 1 de janeiro. A ULS Lezíria abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

A+ / A-

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou esta sexta-feira à noite a própria estrutura dirigente, numamensagem de despedida publicada na página da ULS.

"Por decisão do Ministério da Saúde, a nossa jornada como Conselho de Administração" da ULS da Lezíria "chega agora ao fim", dizem os elementos do conselho de administração, Tatiana Silvestre, Ana Rita Paulos, João Soares Ferreira, João Formiga e Sérgio Domingos.

De acordo com a "SIC Notícias", a decisão do Ministério da Saúde produz efeitos a partir de 1 de janeiro. A demissão terá sido comunicada pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e pelo diretor-executivo do SNS, António Gandra d'Almeida, numa reunião nesta sexta-feira.

Os cinco recordam o trabalho que desenvolveram desde fevereiro deste ano, construindo a ULS Lezíria, uma entidade que uniu o Hospital Distrital de Santarém e o ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Lezíria, "consolidando um modelo de proximidade e integração ao serviço" das comunidades.

A ULS Lezíria abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Menos uns
    28 dez, 2024 Lezíria 11:28
    Menos um alfobre de boys e girls xuxas, a trabalhar constantemente contra a ministra e o governo.

Destaques V+