27 dez, 2024 - 05:19 • Carolina Paredes
O Presidente da República elogia a prontidão da ministra da saúde em identificar falhas na linha SNS24 e em abrir uma auditoria interna sobre os utentes que foram encaminhados para hospitais com as urgências fechadas.
Em entrevista à SIC, na noite de quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa considerou um "bom sinal" que Ana Paula Martins se tenha apercebido dos erros.
"É importante no Serviço Nacional de Saúde haver uma grande atenção à vida das pessoas e aos problemas em concreto. É bom sinal a ministra tenha percebido que houve um erro e que uma pessoa devido a um erro foi prejudicada", disse o Presidente em declarações à SIC, à margem do jantar de Natal da Refood.
A ministra da Saúde já admitiu o erro no caso da criança que foi encaminhada pela linha de saúde para a urgência do Hospital de Torres Vedras, que estava encerrada.
Confrontada, também, com os casos divulgados de utentes que estiveram uma hora à espera para serem atendidos, Ana Paula Martins garantiu, esta quinta-feira que está em curso uma auditoria interna para aferir o que correu mal em situações como os tempos de espera e o encaminhamento errado de doentes.