27 dez, 2024 - 16:47 • Diogo Camilo
Na última noite do ano, o Metro de Lisboa vai voltar a trabalhar em horas extraordinárias e as linhas Azul e Verde estarão a funcionar até às 3h00 na passagem de ano, do dia 31 dezembro para o 1 de janeiro de 2025.
"Como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa, durante a madrugada de 1 de janeiro (31 de dezembro para 1 de janeiro), o Metropolitano de Lisboa vai prolongar o serviço de exploração até às 3h00 nas linhas Azul e Verde", refere em comunicado o Metropolitano de Lisboa.
Na Linha Azul vão manter-se abertas as estações de Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa Chiado.
Na Linha Verde, continuarão a funcionar até às 3h00 as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.
Já a estação do Terreiro do Paço, na Linha Azul, encerrará às 17h00 de dia 31 de dezembro devido aos festejos na Praça do Comércio, reabrindo às 6h30 do dia 1 de janeiro.
O Metro de Lisboa recomenda, em alternativa à estação Terreiro do Paço, as estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado (das linhas Azul e Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 3h00 da madrugada do primeiro dia do ano.