Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Metro de Lisboa aberto até às 3h00 na noite de passagem de ano

27 dez, 2024 - 16:47 • Diogo Camilo

Estação do Terreiro do Paço, na Linha Azul, encerrará às 17h00 de dia 31 de dezembro devido aos festejos na Praça do Comércio. Maioria das estações das linhas Azul e Verde estarão abertas durante a madrugada de 1 de janeiro.

A+ / A-

Na última noite do ano, o Metro de Lisboa vai voltar a trabalhar em horas extraordinárias e as linhas Azul e Verde estarão a funcionar até às 3h00 na passagem de ano, do dia 31 dezembro para o 1 de janeiro de 2025.

"Como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa, durante a madrugada de 1 de janeiro (31 de dezembro para 1 de janeiro), o Metropolitano de Lisboa vai prolongar o serviço de exploração até às 3h00 nas linhas Azul e Verde", refere em comunicado o Metropolitano de Lisboa.

Na Linha Azul vão manter-se abertas as estações de Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar/Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa Chiado.

Na Linha Verde, continuarão a funcionar até às 3h00 as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré.

Já a estação do Terreiro do Paço, na Linha Azul, encerrará às 17h00 de dia 31 de dezembro devido aos festejos na Praça do Comércio, reabrindo às 6h30 do dia 1 de janeiro.

O Metro de Lisboa recomenda, em alternativa à estação Terreiro do Paço, as estações Cais do Sodré ou Baixa-Chiado (das linhas Azul e Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 3h00 da madrugada do primeiro dia do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+