Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Leiria, Lezíria e Alto Alentejo. Governo demite três administrações de ULS

28 dez, 2024 - 22:15 • Fábio Monteiro

O porquê das mudanças é ainda uma incógnita. À Renascença, a Direção Executiva do SNS disse apenas que “procedeu a mudanças em alguns Conselhos de Administração de ULS, de acordo com novas estratégias e abordagens de gestão”.

A+ / A-

O Ministério da Saúde, tutelado por Ana Paula Martins, demitiu o Conselho de Administração (CA) de três Unidades Locais de Saúde (ULS), nas últimas 48 horas.

As ULS em causa são: Leiria, Lezíria e Alto Alentejo. A Renascença questionou o Governo sobre estas mudanças, mas até ao momento não obteve nenhuma resposta.

Num comunicado enviado à Renascença, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disse apenas que “procedeu a mudanças em alguns Conselhos de Administração de ULS, de acordo com novas estratégias e abordagens de gestão”.

O Conselho de Administração da ULS da Lezíria – demitido na sexta-feira - apenas havia assumido funções em fevereiro. A mudança foi tornada pública pelo próprio CA, numa publicação no Facebook.

Também ontem, foi noticiada a demissão do conselho de administração da ULS do Alto Alentejo.

A “SIC Noticias” revelou que o presidente Joaquim Araújo será substituído por Miguel Lopes, secretário-geral da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

Já este sábado, foram conhecidas as mudanças no Conselho de Administração da ULS da Região de Leiria.

De acordo com a agência “Lusa”, o novo Conselho, cujos nomes não foram divulgados, está em condições de iniciar funções já na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Menos 3 Xuxarias
    30 dez, 2024 Continuem a limpeza 13:49
    Menos 3 alfobres de boys e girls xuxas, a trabalhar contra o governo. A nova administração que ponha ordem na casa e as ULS ao serviço dos doentes e não da agenda PS.
  • António dos Santos
    29 dez, 2024 Coimbra 10:20
    Esta pseudo ministra não sabe governar, só sabe demitir para colocar os chulos dos PSD. ELA QUE VÁ PARA A RUA, JÁ!!! ESTA FULANA SÓ ENVERGONHA O PAÍS E PREJUDICA OS DOENTES. DAVA UMA BOA VARREDOURA DE RUAS, MAS ACOMPANHADA DE ALGUÉM COM UM CHICOTE, PARA TRABALHAR, QUE É COISA QUE NUNCA GOSTOU.
  • António Candeias
    29 dez, 2024 Leiria 08:21
    Vira o disco agora é a troca dos boys do PS pelos boys do PPD/CDS, e por isso que este País nunca irá sair da cepa torta, continua a competência a ser ultrapassada pelo cartão do partido que estiver no governo, PPD, PS e CDS tudo farinha do mesmo saco quando chegam ao poder é o assalto a tudo que é organismo publico e que deveria ser gerido por competência e não porque tem o cartão do partido

Destaques V+