Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro feridos graves e um ligeiro em despiste de carro de bombeiros em Odemira

01 jan, 2025 - 23:30 • Ricardo Vieira e Marisa Gonçalves, com Lusa

Quatro bombeiros ficaram feridos com gravidade. Operacionais foram desencarcerados e levados para vários hospitais.

A+ / A-

Cinco bombeiros ficaram feridos, esta quarta-feira, num despiste com uma viatura de combate a incêndios. Quatro das vítimas são graves, avança fonte da Proteção Civil.

O acidente aconteceu na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, na zona de Odemira, distrito de Beja.

O alerta para o desastre de viação com cinco elementos da corporação de Odemira foi dado pelas 20h10.

Dois dos feridos graves foram transportados de ambulância para o Hospital de Portimão, acompanhados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Outros dois feridos com gravidade foram transportados num helicóptero para Lisboa, um para o Hospital de Santa Maria e outro para São José, enquanto o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de Beja.

Os feridos têm idades entre os 35 e os 43 anos e tiveram de ser desencarcerados.

Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.

Na operação de socorro estão envolvidos quase 40 operacionais, 16 viaturas e um helicóptero do INEM.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+