07 jul, 2015 - 23:28 • Raquel Abecasis
O apoio do Partido Socialista e de António Costa é determinante para a sua candidatura presidencial, assume António Sampaio da Nóvoa, em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.
“É evidente que o apoio de um partido como o PS é um apoio extraordinariamente importante para mim, como o apoio do seu secretário-geral, o dr. António Costa, com quem tenho tido sempre uma relação de imensa cordialidade e imensa confiança e com quem tenho colaborado”, afirma o antigo reitor da Universidade de Lisboa.
Sampaio da Nóvoa recorda várias situações ao longo dos últimos anos em que esteve ao lado do Partido Socialista, nomeadamente nas Novas Fronteiras, no Novo Rumo e no último congresso.
“Faço parte de uma determinada maneira de estar e de pensar a política que se identifica com o PS. E, em particular, as conversas e a confiança que me despertam o Dr. António Costa, é para mim extraordinariamente importante”, confessa o candidato a Belém.
“Para quem como eu se candidata a Presidente da República para pôr fim a esta devastação económica e social do país, no fundo para abrir um novo ciclo político, não há novo ciclo político em Portugal sem o PS”, sublinha.
Nesta entrevista à Renascença, em que se escusou a comentar a eventual candidatura de Maria de Belém Roseira, Sampaio da Nóvoa sublinhou a importância de as candidaturas surgirem o quanto antes e nunca depois das legislativas, “porque isso é transformar as presidenciais numa segunda volta das legislativas”.