Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeiro debate para as legislativas visto por mais de 115 mil espectadores

02 set, 2015 - 19:56

Frente-a-frente entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins foi transmitido no cabo.

A+ / A-

Mais de 115 mil espectadores seguiram na terça-feira o debate entre Jerónimo de Sousa, do PCP, e Catarina Martins, do Bloco de Esquerda (BE), na RTP Informação.

"O primeiro debate [para as eleições legislativas], que opôs Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, conquistou uma quota de mercado (share) de 2,4% e 1,2% de audiência média, o que se traduz numa plateia de 115 mil e 700 espectadores", segundo os dados divulgados pela RTP.

A televisão pública afirma, em comunicado, que "esta é a emissão, não desportiva, mais vista da RTP Informação" este ano, acrescentando que o debate foi líder de audiências dos canais informativos.

O debate entre o secretário-geral comunista e a porta-voz do BE iniciou o ciclo de frente-a-frente, que contará com uma inédita transmissão em simultâneo pelos três canais de televisão do duelo Passos/Costa a 9 de Setembro.

Na próxima semana, no dia 8 de Setembro, será a vez do confronto de Catarina Martins com o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, na SIC Notícias.

Costa e Passos voltam a encontrar-se num igualmente inédito debate transmitido pelas rádios Renascença, Antena 1 e TSF, no dia 17.

Outra das inovações dos debates para as eleições legislativas é a participação de Heloísa Apolónia, de "Os Verdes", que passou a representar a CDU quando a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) anunciou que seria representada por Paulo Portas. Este debate foi adiado do dia 10 de Setembro para o dia 18 pela TVI 24.

António Costa defrontará ainda Catarina Martins na TVI 24 no dia 14 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+