Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa viabiliza Orçamento "porque será apresentado pelo Governo PS"

19 set, 2015 - 12:17

Líder do PS confiante que haverá "uma solução estável" e que o país lhe conferirá "uma maioria clara".

A+ / A-

O líder do PS, António Costa, afirmou este sábado que vai viabilizar o Orçamento do Estado de 2016, porque será apresentado por um Governo do PS saído das eleições de 4 de Outubro.

Numa acção de campanha em Alvalade, em Lisboa, o candidato a primeiro-ministro foi questionado pelos jornalistas sobre a entrevista em que garantiu que, se perder as eleições, não vai dar luz verde a um Orçamento apresentado pela coligação PSD/CDS.

"Mas eu viabilizo o Orçamento que vai estar em votação, porque é o Orçamento apresentado pelo Governo do PS", respondeu António Costa.

As últimas sondagens mostram que o PS pode conseguir mais votos, mas a coligação conquista mais deputados nas eleições legislativas.

O secretário-geral do PS recusou este sábado colocar um cenário de vitória eleitoral socialista, mas com derrota em mandatos, afirmando-se confiante que haverá "uma solução estável" e que o país lhe conferirá "uma maioria clara".

Segundo o jornal “Expresso”, o Presidente da República, Cavaco Silva, convidará para formar Governo a força política que tiver mais mandatos nas eleições legislativas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Mendes
    19 set, 2015 Fundão 17:04
    Não gostei de Costa ter dito que não viabilizava o orçamento se a coligação ganhasse.Depois das eleições Portugal está primeiro.Coelho pediu no caso da seg.Social para costa ganhasse ou perdesse que se sentasse com ele para resolver o assunto,que é sério,Costa novamente recusou.Afinal que candidato a 1º ministro é este homem? para mim não vale nada.O poder e a sede que tem por ele,só lhe serve o tacho,o resto não interessa.Gente desta não presta. E já agora em termo de desabafo estive muitos anos em Moçambique e lidei com muitos goeses e outras pessoas oriundos da India, e sem ofensa para todos os indianos,na minha actividade tinha que fazer negocios com ele e cheguei à conclusão que o que falava com eles neste momento passado dez minutos davam o dito por não dito. Conclusão: passei na mesma a fazer negócios com eles,mas só com o documento assinado no momento e na minha presença.Isto está no sangue de algum deste povo.Por isso com costa só negociava se ele assinasse o papel na altura e na minha presença-
  • joao
    19 set, 2015 aveiro 13:56
    senhor Costa o dono da verdade e a sua esperteza...diz nos debates " eu tenho um estudo o estudo tem números não sei como os números apareceram mas se estão escritos é porque é verdade"
  • VICTOR MARQUES
    19 set, 2015 Matosinhos 13:55
    "Presunção e água benta"...

Destaques V+