Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“Quem ganha por poucochinho só pode fazer poucochinho”, diz Costa

19 set, 2015 - 16:18

A+ / A-

O líder socialista António Costa pediu este sábado uma vitória clara nas legislativas, porque “quem ganha por poucochinho só pode fazer poucochinho”.

Num almoço com apoiantes em Odivelas, desta vez o elefante na sala não foi José Sócrates, mas António José Seguro. António Costa recordou as suas próprias palavras sobre o resultado eleitoral do PS nas eleições europeias de 2014 para fazer o paralelo sobre a importância de um bom resultado do partido agora nas legislativas.

“Para que haja estabilidade é necessário que não ganhemos por poucochinho, porque, como já disse uma vez, quem ganha por poucochinho só pode fazer poucochinho. E nós, infelizmente, temos muito para fazer e, por isso, precisamos de uma vitória que seja clara, que seja inequívoca, que nos dê maioria para não ficarmos dependentes da direita, para cumprir a mudança que os portugueses querem em Portugal”, afirmou.

O líder socialista e candidato a primeiro-ministro foi omisso sobre ficar amarrado aos partidos da esquerda na eventualidade de uma maioria menos clara e alertou para os medos que a coligação PSD/CDS possa invocar.

“Compete-nos transformar a nossa alternativa de confiança numa maioria de confiança. Não venha a maioria com o papão da instabilidade, porque a instabilidade criaram-na eles”, acusou António Costa.

Antes do "Almoço do Diálogo Social", em Odivelas, o líder socialista andou em pré-campanha pelo bairro de Alvalade, em Lisboa, e por Queluz, no concelho de Sintra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Suzana Silva
    20 set, 2015 Lisboa 16:30
    Óh Suzana eu até uso desodotizante que o socrates usa,estava uma vez numa perfumaria e comprei igual ao que ele comprou.Agora o cheiro pestilento que Costa transpira,não há desodorizante que atenue.Por isso como vê até uso desodorizante que Sócrates usa.Será por isto que COSTA não visita SOCRATES? cria náuseas a Sócrates ou Costa sente-se mal com o seu cheiro do sovaquinho.Ganhe juízo Suzana e pense a sério e se tiver algum tacho mate o adversário.
  • Joana de Lemos
    19 set, 2015 Lisboa 21:19
    Pois. O Dr. Costa já sabe que a Coligação vai ganhar. Ainda bem que o admite. Tenha, porém, a decência de não começar a falar em inviabilizar Orçamentos por pura má-fé ou a inviabilizar o acordo de regime que se impõe (como pão para a boca) para a Segurança Social. E por pouco ou por muito que a Coligação ganhe, a determinação de Passos Coelho vai continuar a levar Portugal a bom porto. Força Pedro! No dia 4 de Outubro estaremos perfilados a teu lado. Por Portugal!
  • Ó Suzana
    19 set, 2015 lx 21:10
    É um cheiro a transpiração laranja da tua parte que até se nota por aqui!...
  • António Tomás
    19 set, 2015 Pinhal Novo 17:27
    Conversa do costume queremos a maioria, para podermos fazer mais, pois por causa das maiorias anteriores é que fizeram mais asneiras como a maioria actual está e fez nestes quatro anos, este é mais um erro da democracia AS MAIORIAS fazem depois o que querem tanto contra a vontade dos que votaram neles como contra a vontade da minoria, pergunto mais uma vez: Numa democracia onde já se viu ser unicamente a maioria a ditar leis, e a minoria viverem submissos a essa maioria, então a minoria também não são pessoas? não tem suas vontades?.
  • Suzana Silva
    19 set, 2015 Lisboa 16:51
    Mas na câmara de Lisboa é o contrario: quem ganha muito faz pouco,passa a vida em almoços e visitas para gastar o tempo e os outros que ganham pouco,aguentam fazem todo o trabalho que lhe está destinado e algum, duro e ganham meia duzia de euros em relação ao presidente,vereadores e outros.Costa lá sabe como é.

Destaques V+