Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD e CDS querem aparecer "lavadinhos” como se não tivessem nada a ver com a crise

20 set, 2015 - 00:03

Jerónimo de Sousa desvaloriza alguns indicadores económicos."É como quem chega ao fundo de um poço e, naturalmente, depois, pode subir um bocadinho, mas continua no fundo do poço".

A+ / A-

O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU) afirma que os líderes da coligação governamental tentam aparecer aos olhos dos portugueses "lavadinhos por cima e por baixo, como se não tivessem nada a ver" com a situação em Portugal.

Num comício em Famalicão, Jerónimo de Sousa fez novamente o balanço negro da governação de Passos Coelho e Paulo Portas, sem nunca poupar o líder da oposição, o socialista António Costa, por ter propostas semelhantes.

"Neste balanço dramático que podemos fazer destes quatro anos - e há quem não queira que falemos disto - lá estão eles a criticar, a dizer mal. Pois, é, camaradas, é que se não criticarmos, se não denunciarmos, se não trouxermos à memória dos portugueses aquilo que eles fizeram, é vê-los a tentar limpar a folha, a apresentarem-se lavadinhos por cima e por baixo, como se não tivessem nada a ver com aquilo que está a acontecer no nosso país", disse.

O secretário-geral comunista, que concorre coligado com "Os Verdes" desvalorizou os diversos indicadores económicos positivos recentes, traçando o cenário de milhares de cidadãos prejudicados pelas políticas de austeridade seguidas por PSD e CDS, pois "é como quem chega ao fundo de um poço e, naturalmente, depois, pode subir um bocadinho, mas continua no fundo do poço".

"Em relação ao desemprego, aos salários, às pensões, à carga dos impostos, qual é a resposta que têm para dizer que isto está no bom caminho? Então, era legítimo que os portugueses perguntassem: se está no bom caminho, dêem para cá o que roubaram no salário, na pensão, na reforma, nos direitos!", reclamou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • M.G. Castro
    24 set, 2015 Faro 16:16
    O sr Jerónimo só ataca o PS ...Porquê? É certo que o governo anterior nos trouxe dissabores, mas o sr e o BE são tb os dois responsáveis destes 4 anos de ignomínia governamental : o Pec não era pior que ests corja que nos desgoverna, "governando-se".Sentem-se à volta de uma mesa redonda., todos os part.de esquerda e, pf, LIVREM PORTUGAL DESTES INCOMPETENTES, CORRUPTOS E MENTIROSOS DOENTIOS.
  • João Lopes
    20 set, 2015 Viseu 18:55
    PSD e CDS querem aparecer "lavadinhos” como se não tivessem nada a ver com a crise? Sim o PSD e o CDS ajudaram a resolver a crise provocada pelo governo do Parido socialista que deixou o país na miséria, e pelo PCP que com as suas greves continuadas e injustas, ajudaram a empobrecer o País.
  • Fernando
    20 set, 2015 lisboa 09:58
    É sempre a desdenhar mesmo que os indicadores sejam melhores. Não gostam do poder mas procuram encontrar um espaço para exercê-lo, sabendo-se que só associados. Os PC's europeus desapareceram ou são residuais. Na Ásia existem os que nem deixam ver o " Paraíso" que construíram. Na América do Sul existem aqueles que não admitem a liberdade de expressão, caso da Venezuela na América do Norte nem vê-los e na Oceania estão contidos em África é difícil vê-los pois se existem estão dissimilados. Têm persistência em Portugal pois só os da escola do Partildo lá chegam e todos querem mesmo repartindo os proveitos individuais com a Organização. Muitas situações são mal explicadas. Porque não se apresentam individualmente como PCP? Têm necessidade de muleta" Os Verdes" que também sabem fazer barulho. Não os vejo aparecerem na África Lusófona. Porquê? Não os convidam ou não interessa.

Destaques V+