Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portas substitui "Cavaquistão" por "Pafistão"

30 set, 2015 - 17:27

Caravana da coligação está em campanha por Viseu, distrito de larga tradição do PSD.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lamego rebaptizou esta quarta-feira Viseu de "Cavaquistão" para "Passistão", Paulo Portas preferiu "Pafistão" e Passos Coelho concluiu que a mudança de nome do distrito bastião do PSD atesta unidade da coligação.

Paulo Portas tinha adaptado o nome à sigla da coligação Portugal à Frente (PaF) e afirmado que no domingo pode nascer "o Pafistão", mas Pedro Passos Coelho trocou a designação: "Ouvi-lo em Lamego falar do Passistão atesta bem da coesão da nossa coligação".

Quem tinha falado em "Passistão" tinha sido Francisco Lopes, o presidente da Câmara de Lamego, na intervenção que abriu o almoço da coligação. O autarca sublinhava a necessidade de o almoço ser breve pela intensidade do programa no distrito, a culminar num "magnífico e enorme jantar para afirmar Viseu, de facto, não como o Cavaquistão, mas o Passistão".

Na intervenção seguinte, Portas afirmou: "Estamos no distrito de Viseu, distrito de larga tradição do PSD, e distrito onde o CDS soube sempre manter a sua identidade. Algo me diz que se cada um de nós fizer o esforço que ainda falta no domingo podemos ter em Viseu o Pafistão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tão unidos
    30 set, 2015 lx 23:01
    que nós estamos...A união da (ir)revogabilidade! Eles odeiam-se, mas suportam-se! O poder, a quanto obrigas!
  • Nem merecem,
    30 set, 2015 lis 18:43
    comentarios! São estes os governantes de Portugal? Têm e devem ser apeados quanto antes! Que tristeza!

Destaques V+