Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cavaco sabe “muito bem” o que irá fazer no pós-eleições

30 set, 2015 - 18:00

O chefe de Estado diz estar “com muita tranquilidade” em relação aos resultados das eleições de domingo e que é “insensível a quaisquer pressões”.

A+ / A-
Cavaco Silva_Legislativas_30092015
Cavaco Silva_Legislativas_30092015

O Presidente da República diz que sabe "muito bem aquilo que irá fazer" no pós-eleições e que é "totalmente insensível a quaisquer pressões", mas escusou-se a revelar "um centímetro" da decisão que está na sua "cabeça".

"Quanto ao dia 5, eu estou com muita tranquilidade, sei muito bem aquilo que irei fazer e todos sabem que eu sou totalmente insensível a quaisquer pressões, venham elas de onde vierem. Decidirei nos termos dos meus poderes constitucionais e colocando sempre em primeiro em primeiro lugar o superior interesse nacional", afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas em Nova Iorque.

Cavaco Silva escusou-se, contudo, a revelar a forma como irá decidir, apesar de afirmar já ter uma solução pensada: "a forma como irei decidir, embora já esteja na minha cabeça, eu não irei revelar nem um centímetro".

As eleições legislativas estão marcadas para domingo, 4 de Outubro. Há sondagens para todos os gostos, mas com curtas distâncias entre os principais partidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pedro
    01 out, 2015 lx 20:00
    Sabe tão bem que até estará ausente na cerimónia do 5 de Outubro, para "se concentrar na reflexão sobre as decisões que terá de tomar nos próximos dias" pós-eleições (segundo citação no Diário Económico). Alguém acha que o que o PR diz faz algum sentido? É Presidente da República e falta à cerimónia da República que representa - e em nome da qual foi eleito pela população? Que desculpa esfarrapada! Julga-se acima da República? É um deus? Ausenta-se para refletir, quando já disse que já previu todos os cenários e que sabe muito bem o que vai fazer? Anula e contradiz quase em simultâneo o que diz? Esqueceu? Problemas do juízo? Não há médicos para o acompanharem?
  • Anibal Passa
    01 out, 2015 Silves 00:13
    Governo presidencial com os mesmos da família ..... Senhor PR esta até um pombatele sabe!!!

Destaques V+