Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diz que vai chover no dia das eleições

01 out, 2015 - 13:55

A previsão é do IPMA, segundo o qual a temperatura máxima deverá descer um pouco, podendo chegar aos 18 no Norte. O céu deve começar a escurecer já a partir de sexta-feira.

A+ / A-

O dia de eleições (o próximo domingo) deve ser marcado pela chuva, que pode ser forte no Norte e Centro do país, indica a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera Paula Leitão.

“Estamos a antecipar um dia de chuva em todo o território, principalmente no Norte e Centro, devido à aproximação de um sistema frontal que começa a sentir-se logo durante a noite de sábado para domingo”, indica à agência Lusa.

A acompanhar a chuva, o vento deverá soprar forte. “Gradualmente, a precipitação vai diminuir de intensidade”, mas deverá durar “todo o dia”, sendo “menos intensa” no Sul, onde é “mais provável ao início da manhã e início da tarde”.

Paula Leitão diz ainda que, já na sexta-feira, “pode haver precipitação e céu nublado”, mas é no sábado que a chuva se vai tornar mais persistente, no litoral Norte e Centro.

No que diz respeito às temperaturas máximas, a meteorologista diz que não são esperadas grandes alterações em relação ao que se tem sentido. “Vamos ter uma pequena descida, mas que será gradual e pouco significativa”.

Para Lisboa, por exemplo, a máxima prevista para esta quinta-feira é de 28 graus, para sábado de 25 e para domingo de 23. Em Évora e Beja, deverá descer de 29 para 27 graus e, no Porto, a previsão é de 21 graus. Mais baixa deverá ser a temperatura na Guarda, onde se prevê uma máxima de 18 graus no domingo.

O quadro de chuva deve manter-se durante a próxima semana, ainda que menos intensa e persistente, segundo as previsões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • E no PAFISTÃO TAMBÉM
    01 out, 2015 Lx 18:33
    ...A POTES!
  • No Cavaquistão
    01 out, 2015 Lx 17:20
    Deveria chover forte...

Destaques V+