Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jerónimo. “Uns e outros atrás das manobras e chantagens de Cavaco Silva"

01 out, 2015 - 01:12

Líder comunista lembra que para o chefe de estado, “o importante é salvaguardar a mesma política de direita”.

A+ / A-

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deixou críticas ao medo da instabilidade instigado por Cavaco, PS, PSD e CDS.

“Andam para aí a meter medo com a falta de estabilidade. Pobres de espírito os que julgam que, por estratégia de medo, amedrontam o povo, que o podem fazer desistir de querer um futuro melhor para a sua vida. Os trabalhadores e o povo confiam na sua própria força, sabem que é chegada a hora de derrotar este Governo, mas também, a hora de derrotar todas as manobras para que a política de direita prossiga por outras mãos", disse o líder comunista.

Em Braga, Jerónimo de Sousa lembrou que os partidos do centrão “querem maiorias absolutas, uns e outros atrás das manobras e chantagens de Cavaco Silva”.

“Louve-se a coerência. Seja de um, seja de outros, para perpetuar a mesma política de sempre. Para Cavaco Silva, o importante é salvaguardar a mesma política de direita, independentemente do actor que esteja no Governo", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ó Paulo
    01 out, 2015 lx 13:29
    É mais um voto que o "PaF" nem precisa de agradecer...Nestas eleições andam para muitos "PAN", "PaF", "PuF", "Pifeos", "PURP",...tudo começa por P...QP.
  • Paulo
    01 out, 2015 Lisboa 12:01
    Estes partidos minoritários estão sempre com o povo mas quando chegou a altura de amealhar votos para arranjar mais umas cadeirinhas foi o que se viu. A PAF não apresenta ideias para o país só diz que vão fazer o mesmo mais o portas sempre a malhar, o PS tem um programa mas como os outros só falam disso o Costa nem vai a tempo de dizer algo útil e no meio desta trapalhada toda ainda vamos descobrir depois das eleições que anda para aí uma classe que não sabia o que o povo queria...eu perante isto vou votar no PAN eles prometem chuva e para as minhas alfaces para ser o mais benéfico nesta altura.
  • VICTOR MARQUES
    01 out, 2015 Matosinhos 10:59
    Put...in that way, a Europa ocidental ainda repudia regimes totalitários...
  • Assim é...
    01 out, 2015 Lx 09:52
    O Jerónimo, a quem, segundo as notícias de ontem, a coligação contactou para o avisar que tinha que mudar de estratégia, porque estava a perder votos para o PS...se calhar ainda lhe deu umas dicas valentes... E a Catarina que ficou toda contentinha com a "vitória" no debate com o Paulo Portas... e não viu que ele (raposa velha) a deixou ganhar, porque a estratégia que a Coligação adoptou, para se safar dos evidentes danos que causou a Portugal, foi efectivamente a mais inteligente - Não perder energias e "aumentar fragilidades do partido" lutando contra a esquerda...mas deixando a esquerda lutar entre si e auto destruir-se. E foi o que aconteceu. Possivelmente agora já é tarde para abrir a pestana, e vamos ter que levar com estes fulanos, que puseram Portugal de rastos ( salvo as classes mais privilegiadas - privados etc...), e andar a penar por mais 4 anos... Bem sei que partidos como os vossos, não têm o dinheiro para contratar bons consultores de comunicação e bons estrategas em marketing político, que vos definam uma estratégia vencedora (o que faria toda a diferença. Sendo que a maior vitória, seria a da esquerda)....mas Caramba! Esta estava de caras...mas a ambição fez-vos olhar só para o vosso umbigo e não para o todo (esquerda), a tal que gritam aos 7 ventos que defendem, para beneficio do povo...Pois, se a coligação ganhar, o povo vai continuar à mingua...

Destaques V+