Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Passos tem “toda a confiança” no que Cavaco fará depois das eleições

01 out, 2015 - 12:40

Sondagens indicam diferenças entre o partido mais votado e o que consegue eleger mais deputados, levantando dúvidas sobre quem é que o Presidente da República vai convidar a formar governo.

A+ / A-

O presidente do PSD afirmou esta quinta-feira ter "toda a confiança" na metodologia que o Presidente da República irá seguir para a constituição do Governo, e considerou que Cavaco Silva disse o que se espera dele.

"O facto de não ter sido mais explícito a mim não me gera nenhum desconforto. Antes pelo contrário, tenho toda a confiança naquilo que será a metodologia que ele irá seguir para a formação do Governo, atento, como diz a Constituição, aos resultados eleitorais", declarou Pedro Passos Coelho aos jornalistas, à margem de uma acção de campanha, na Trofa, no distrito do Porto.

"Portanto, o Presidente da República disse aquilo que se espera : que está preparado e que sabe muito bem como proceder nestas circunstâncias. E eu não tenho nenhuma dúvida de que o senhor Presidente da República sabe como proceder no dia a seguir às eleições", acrescentou.

Na quarta-feira, à margem da 70.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, Aníbal Cavaco Silva disse que sabe "muito bem aquilo que irá fazer" no pós-eleições e que é "totalmente insensível a quaisquer pressões", escusando revelar "um centímetro" do que tem na "cabeça".

As eleições legislativas estão marcadas para domingo, 4 de Outubro. Há sondagens para todos os gostos, mas com curtas distâncias entre os principais partidos e tem sido levantada a questão sobre quem será convidado a formar Governo: se quem recolhe mais votos ou quem consegue eleger mais deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Que é feito
    01 out, 2015 port 19:44
    de outros comentarios? Alguns não favoraveis à "PaF"! Onde já estamos!...
  • Já é tarde?
    01 out, 2015 Lx 18:58
    Sr. Jerónimo, dizem que a esquerda é a facção que melhor representa o povo. O que faz sentido, porque os últimos 4 anos desta coligação de direita, fizeram dos pobres mais pobres, enquanto puseram os ricos mais riscos, conforme as estatísticas. Qual é a parte da canção "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO", que o senhor ainda não entendeu? Segundo os noticiários, foi na conversa da coligação, que o avisou de que estava a perder votos para o PS, e caiu na armadilha de iniciar um marketing de guerrilha, contra o maior partido da esquerda, que poderia livrar o povo desta direita das desigualdades sociais. Com isto, a coligação matou 2 coelhos (salvo a palavra) de uma cajadada só - Limparam as mãos dos enxovalhanços públicos à oposição, evitando desta forma serem também atacados e que ficasse em evidencia toda a miséria em que colocaram o povo, nos últimos 4 anos (driblando assim as atenções do publico)... E dividiram a esquerda, que (ingenuamente) se desintegrou. O senhor não percebe a canção "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO"...Mas esta Direita percebeu-a muito bem. Como se costuma dizer - O mundo é dos espertos. No Domingo espero não andarmos a lamber feridas, por esta sua politica egocêntrica de olhar só para o seu umbigo
  • Qual é a duvida?
    01 out, 2015 Port 17:32
    Então o afilhado não tinha de ter confiança no seu padrinho de famiglia?
  • Paulo
    01 out, 2015 vfxira 16:35
    Que falta de decência,que falta de sentido de estado!......e o povo atura tudo isto!....
  • Kara de Jakaré
    01 out, 2015 zebreira 14:17
    O Kavako é o "pai" do Kuelho, por isso obriga o filho a portar-se bem e a concordar com tudo o que diz!

Destaques V+