Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos volta a pedir maioria absoluta e deixa alerta

30 set, 2015 - 23:43

“Queremos, enquanto é tempo, chamar a atenção dos portugueses para aquilo que pode acontecer, se a nossa maioria não estiver no parlamento", disse Passos, num jantar-comício em Viseu, onde esteve Rui Rio.

A+ / A-
Passos. "Portugueses devem dizer com todas as letras qual a maioria que querem"
Passos. "Portugueses devem dizer com todas as letras qual a maioria que querem"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu, esta quarta-feira, aos portugueses para darem maioria parlamentar à coligação PSD/CDS, alegando que, caso contrário, já foi prometido que pode ser formado um Governo contra a vontade popular.

Num jantar-comício da coligação PSD/CDS, em Viseu, Passos Coelho defendeu que está em causa saber se "quem ganhar as eleições vai poder formar o Governo" e lembrou que "já foi prometido, já houve quem o tivesse dito com todas as letras", que "isso pode não ser assim tão simples, que uns podem ganhar e ser outros a governar".

"Queremos, enquanto é tempo, chamar a atenção dos portugueses para aquilo que pode acontecer, se a nossa maioria não estiver no parlamento. O que se prepara no dia seguinte é um Governo que não respeitará a vontade maioritária dos portugueses nas eleições", reforçou o presidente do PSD, pedindo, em seguida, aos eleitores para "dizerem com todas as letras qual é o Governo que querem".

"Dêem a maioria ao Governo que querem escolher, e que o façam decididamente", reforçou passos Coelho.

Portas

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu que as pessoas têm hoje confiança no futuro porque "o país está a melhorar", pelo que não há medo. "Se têm medo PS", esse é um "probleminha" dos socialistas, acrescentou.

"Falam em medo? Medo tiveram os portugueses em 2011 com a bancarrota, medo do que podia suceder e sucedeu aos salários, às pensões, à confiança na economia e na imagem de Portugal", afirmou ainda Portas.

Neste jantar-comício em Viseu, foi exibida uma mensagem do ex-presidente do PSD Durão Barroso.

Rui Rio também visitou a coligação em Viseu. Acredita na maioria absoluta
Rui Rio também visitou a coligação em Viseu. Acredita na maioria absoluta
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Veríssimo
    01 out, 2015 S. Domingos de Rana 18:34
    Mentirosos Depois de todas as mentiras do atual 1º ministro e capangas, desde a última campanha eleitoral até hoje, ainda existe quem acredite neles? Em caso de esquecimento de 2011 temos bem presente o que e quem disse que o BES era um Banco credível, e, passados poucos dias deu o que todos sabemos. É isto que o Povo Português quer? Pode ser, mas creio que ninguém tem de pagar pelas mentiras dos incompetentes.
  • Pai
    01 out, 2015 Coimbra 15:51
    Com um terço na mão, a rogar ao Deus do amor, vais levar um banho, no dia 4, grande impostor.
  • Ó Paulo
    01 out, 2015 port 13:47
    Parece que já se deixou infuenciar por aquilo que afirma que está a fazer a comunicação social! Concordo consigo neste aspecto, mas como mais vale um pássaro na mão...antes que seja tarde talvez seja preferivel contrariar em tudo o que a comunicação social anda a fazer, mesmo as suas entrelinhas...cuidado com elas! São muito mais manipuladoras! Há que derrotar a direita! Ponto! E, como no futebol, só ganha a equipa que marcar golos, mesmo que a perdedora tenha jogado muito melhor...
  • Paulo
    01 out, 2015 vfxira 11:52
    Eles bem pedem,a comunicação social lá vai dando uma ajudinha com as sondagens quase minuto a minuto,.mas....tenho cá a impressão que vão ter uma desilusão das grandes,e o ps também não irá ter maioria,pela 1ª vez iremos ter uma experiência nova.

Destaques V+