Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cavaco espera que prevaleçam os "superiores interesses do país"

17 out, 2015 - 10:54

Presidente revela que já tinha "imaginado" este cenário político. Partidos com assento parlamentar recebidos em Belém nos próximos dias 20 e 21, terça e quarta-feira.

A+ / A-

O Presidente da República disse este sábado em Albufeira que o actual cenário político era uma das possibilidades que tinha imaginado e manifestou ter "forte esperança" de que vão prevalecer os "superiores interesses de Portugal".

"Nós tínhamos estudado todos os cenários, também este que está a acontecer, por isso não estamos assim tão surpreendidos na medida em que tínhamos imaginado todas as possibilidades", afirmou Cavaco Silva aos jornalistas em Albufeira, ao ser questionado sobre as negociações entre os partidos para a formação de um novo Governo.

"Ainda tenho forte esperança de que os superiores interesses de Portugal não deixarão de estar presentes nas mentes de todos os nossos agentes políticos", acrescentou o chefe de Estado à margem da sua participação no arranque de um torneio de golfe solidário.

Segundo Cavaco Silva, estão a ser seguidos todos os passos "que mais ou menos tinham ficado delineados caso esta hipótese se verificasse".

O Presidente da República anunciou na quinta-feira que recebe os partidos políticos que elegeram deputados nas legislativas de 4 de Outubro nos próximos dias 20 e 21, terça e quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • nós também
    18 out, 2015 lis 14:38
    esperamos que prevaleçam os interesses do país e não os do partido dele e do seu "afilhado" Passos Coelho. A ver vamos, como diz o cego!...mas desta parte não há grandes esperanças, tendo em conta os antecedentes!
  • Paulo
    17 out, 2015 vfxira 13:58
    Sr.Presidente,fique descansado sobre os superiores interesses do país,a maioria do povo não deu maioria ao psd/cds,assim como ao ps,a maioria do povo votou numa maioria de esquerda,(é fácil contar os deputados eleitos na assembleia da républica),para mudar e acabar com estas politicas neo-liberais que tanto mal fizeram a Portugal e a essa maioria de povo.

Destaques V+