Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bloco de Esquerda: Cavaco comportou-se como "comentador de direita"

22 out, 2015 - 20:27

Reacção do líder parlamentar do Bloco à indigitação de Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro. Pedro Filipe Soares diz que Cavaco está a beneficiar a sua família política e a "fazer o país perder tempo". [Em actualização]

A+ / A-

O líder parlamentar do BE acusou esta quinta-feira o Presidente da República de tentar salvar as vidas políticas de Passos Coelho e Paulo Portas ao indigitar o primeiro para voltar a formar Governo, devido à sua "costela de direita".

"O país precisava de um Presidente responsável que não fizesse o país perder tempo e não se comportasse como se estivesse dependente da sua costela de direita, particularmente de apoio a PSD/CDS", afirmou Pedro Filipe Soares, no parlamento.

Segundo o deputado bloquista, "PSD e CDS perderam a maioria, perderam a legitimidade para continuarem a governar e só o Presidente é que os quer salvar, nesta situação".

Pedro Filipe Soares diz mesmo que Cavaco comportou-se como um "comentador de direita".

"Da nossa parte, rejeitaremos este Governo e ele, no que de nós depender, não terá viabilidade em termos de programa", reafirmou, referindo-se à moção de rejeição já prometida na noite eleitoral, embora reconhecendo que a decisão de Cavaco Silva tem "legitimidade formal e constitucional, mas "ignora completamente as audições junto dos partidos políticos",

Pedro Filipe Soares recusou revelar o curso das negociações com PS, PCP e PEV, com vista a uma alternativa de Governo, e se um eventual entendimento passa por um acordo de incidência parlamentar porque as conversações "fazem-se à mesa".

Cavaco Silva considerou que, apesar do Governo PSD/CDS-PP poder não assegurar inteiramente a estabilidade política necessária, "a alternativa claramente inconsistente sugerida por outras forças políticas" teria consequências financeiras, económicas e sociais "muito mais graves".

Governo procura-se. O filme de 18 dias de negociações
Governo procura-se. O filme de 18 dias de negociações
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Silva
    22 out, 2015 Lisboa 23:06
    Cont. anterior: No que vinha dizendo atrás aquela gente comprou e foi para casa convencida que levava a "mésinha" para o seu problema.Tudo mentira.Catarina podia ser avaliada no meio dessa gente como um génio,agora ser considerada algo de especial por essa imprensa,comentadores e entrevistadores,há algo errado.E esse erro é que de facto esta gente não é aquilo que deviam ser,até porque alguns tem cursos superiores e conseguem ser mais "estúpidos e impreparados" que aquele que atrás referi e conseguia com a sua esperteza e persuasão vender o seu produto que era uma ficção.Aqui reside de facto a tristeza de termos gente tão pouco mal preparada nos media, televisão(comentadores e entrevistadores) que até um deficiente os ultrapassaria em qualquer momento, mesmo sem cabeça.
  • Manuel Silva
    22 out, 2015 Lisboa 22:55
    Não vou comentar o que diz este senhor,porque não lhe vejo que tenha mandato da chefe para falar.Vou dizer o que sinto e com muita tristeza que alguma imprensa e comentadores digam que Catarina Martins foi uma vencedora,mas o que consideram vencedora?Uma vez vi uma corrida entre diversos homens perfeitos e quem ganhou foi um deficiente porque fez batota e os outros não se aperceberam que o deficiente fisico tinha os ultrapassado,porque não acreditavam que isso acontecesse. Isto para dizer que há uma falta de cultura e até de principios nesses comentadores e analistas.Para o meu gosto diria que ó são cegos,surdos e semi-analfabetos ou são uma massa de oportunistas inconfessáveis.Agora vou dar um exemplo desse desempenho de Catarina.Quando vamos ás nossas feiras,vemos muitas vezes um ajuntamento de gente frente a um homem que do alto da sua camioneta vende um produto que cura todas as doenças e tem uma conversa tão convicente como Catarina e consegue que ao fim de alguns minutos a dizer" não vão pagar 10,nem vinte ,nem trinta,vão pagar apenas 5 e ainda levam uma esferografica.E o povão puxa da nota e corre a comprar,Sem saber que o que compra é algo que nada vai contribuir para o fim anúnciado.Ainda hoje na entrevista com judite de Sousa o comportamento desta mulher, Judite questionava-a sobre a Europa e ela respondia "tipo cassete" com baixa de emprego,baixa do IVA,actualizar as pensões,baixar a TSU para as empresas,etc.etc.,Tudo para gastar o dinheiro do orçamento.Triste!
  • Joao Paulo
    22 out, 2015 ponte 21:46
    Com 10% querem mandar no Pais! Ordinarios
  • UMA VERGONHA!!!
    22 out, 2015 Lisboa 21:02
    Eu, que não sou, nem nunca fui, do PCP, e que até já votei na direita, achei uma vergonha monumental um presidente que foi eleito para ser "de todos os portugueses", ter um discurso tão tendencioso. A meu ver, manifestou a maior das faltas de respeito pelos partidos de esquerda, principalmente pelo PCP e BE. Ainda nem estou em mim com tamanha falta de isenção. E afinal, deixou o rio correr, fazendo de conta que estaria a respeitar o povo, que votou maioritariamente na esquerda, para depois vir cimentar que só a direita é que é boa para Portugal. UMA FALTA DE RESPEITO, UMA VERGONHA, a meu ver !!!!!

Destaques V+