Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS não revela já acordo à esquerda porque não quer "negociar na praça pública”

22 out, 2015 - 10:45

Dirigente nacional do PS diz que haverá esclarecimentos “no momento certo". E responde às críticas dos patrões: "Entre portugueses, não há água e azeite".

A+ / A-

O PS não revela os detalhes de entendimento com Bloco de Esquerda e o PCP, porque “negociar responsavelmente não é negociar na praça pública”, mas faz questão de responder à questão deixada pelo presidente da CIP, na Renascença.

“Deixe-me dizer-lhe que entre portugueses não há água e azeite, não há misturas porque somos todos portugueses e todos os portugueses valem o mesmo”, afirma Porfírio Silva, secretário nacional do PS, também entrevistado esta quinta-feira pela Renascença.

O presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, desafiou o PS a tornar públicas as bases do acordo que está a negociar com o Bloco de Esquerda e o PCP. “Há aspectos que a todos importaria saber: como é que se vai juntar a água e o azeite nesta provável coligação”, questionou.

O presidente da CIP preferia também saber “já” o que tem estado a ser negociado, uma vez que se trata de “uma ligação entre partidos completamente diferentes, em termos do papel na Europa e do papel no mundo”.

Porfírio Silva sublinha que “o PS tem estado a respeitar o critério político determinado pelo senhor Presidente da República” e “não se coloca à frente dos passos definidos” por Cavaco Silva.

“No momento certo, responderá com inteireza, claramente, a tudo o que seja necessário, mas não vamos atropelar o processo institucional”, garante ainda.

Esta quinta-feira à noite, há reunião da Comissão Política do Partido Socialista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O atento
    22 out, 2015 Lis 18:58
    Deve estar a pensar que é uma mente brilhante!...Há cada cromo das raças humanas...
  • FERREIRA
    22 out, 2015 AÇOR 17:02
    Concordo aqui com o comentário do Toico, esta gentalha, pseudo democratas, comentam que na direita é que são os bons, os da esquerda não valem nada, são radicais, reclamam de tudo e querem por o país pior. Mas cada vez pior vivem os portugueses com este governo há quatro anos. Será que esta gente que comenta sente mesmo a crise? Ou não será que este governo dá-lhes a mama para muitos explorarem os trabalhadores, pagando-lhes salários miseráveis, para depois muitos enriquecerem cada vez mais, não é de admirar que a compra de carros top gama têm aumentado. Só espero que haja gente capaz para por um travão a isto. O que se passa neste país, governado por politicos da treta, é uma vergonha. Até a Isabel Jonet, comenta, parece que anda à espera de tacho do coelho. Diz que há um milhão de idosos que ganham de 250 euros mês, dois milhões de pessoas que vivem com 420 euros mês, aumentaram os pedidos de ajuda ao banco alimentar, mas ainda diz que os portugueses vivem melhor, deve ser porque seguiram o conselho dela, passaram a poupar menos nas gotas da água e comer menos carne e refeições por dia. RIDÍCULO….
  • Atento
    22 out, 2015 Coimbra 15:01
    Esta especie de Lider, ainda não é nada, e quando abre a boca ou entra mosca ou sai ...... Imagine-se esta "coisa" como 1º Ministro.....
  • Eborense
    22 out, 2015 Évora 14:25
    Quando isto der para o torto e a troika regressar, vou querer ver o que é que a comunada e a blocada têm para dizer. Aí só há uma coisa a fazer. Enviá-los todos para a Sibéria, incluindo o Sr. Costa.
  • Catarina a grande!
    22 out, 2015 Linha 14:21
    E faz muito bem, o acordo só é para ser revelado na altura própria! Vale mais um um mau, um incerto (des)governo de esquerda do que a continuação de mais do mesmo! Tenho dito!
  • toico
    22 out, 2015 coimbra 13:53
    Lê-se e volta-se a ler, chega-se à triste conclusão de que 99% dos comentários é só asneira sobre asneira ou então são patrões que pagam a licenciados salários mínimos!!! Será que esta "gentalha" ainda não percebeu que o prazo de validade chegou ou está a chegar ao final? Das duas uma, ou este zé povinho é todo uma cambada de ignorantes ou então gostam de ser massacrados...Eu lanço daqui uma pergunta, quantos foram aqueles dos privados ou f.p. que tiveram aumentos durante 4 anos? Eu sou o primeiro a responder..., Juízes, finanças, médicos, deputados, policias, etc.etc.etc..., e vcs aí que são uns simplórios como eu que vivem de 500/600 € mês? qto foi o vosso aumento??? sabem que mais, metam uma corda no pescoço e enforquem-se é o que precisam...., tenho dito,
  • saraiva
    22 out, 2015 setubal 13:45
    Ó tavares vê-se logo que és do norte. O tal norte que usa e abusa dos trabalhadores, que lhes paga mais que abaixo do que está regulamentado. Os patrões são venerados e visto como os senhores a quem lhes fazem genuflexão. Coitados de vós que continuam saloios,labregos e bacôcos. Não é por acaso que os partidos de direita tiveram,mesmo assim, tantos votos.
  • SILVA
    22 out, 2015 barcelos 13:30
    Como é possível ter um PS que não dá direito de governar a quem de direito, notasse que realmente o que querem é só meter a mão no saco O RESTO VAMOS VER QUANDO ESTIVEREM LÁ AI, AI, AI, POVO QUE ISTO VAI DUER MAS SE ASSIM O QUEREM VÃO O TER .
  • Ó tavares
    22 out, 2015 pt 13:21
    não sejas caixa de ressonância!...Conheces o Homem para afirmares isso? Insinuações, intrigas e ataques de carácter é o que vocês melhor sabem fazer!
  • Hevel
    22 out, 2015 Lisboa 13:14
    Não entendo. Na Camara de Loures o PCP coligou-se com o PSD, e as "virgens" não rasgam as vestes ?

Destaques V+