Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD candidata Fernando Negrão a presidente do Parlamento

22 out, 2015 - 18:37 • Paula Caeiro Varela , Eunice Lourenço

Eleições decorrem sexta-feira à tarde no Parlamento. O candidato do PS será Ferro Rodrigues.

A+ / A-

Fernando Negrão vai ser o nome indicado pelo PSD como candidato a presidente da Assembleia da República. O nome, que será apoiado por PSD e CDS, foi confirmado à Renascença por fontes dos dois partidos da coligação.

Antigo ministro da Segurança Social e ex-director da Polícia Judiciária, Fernando Negrão foi na última legislatura presidente da comissão de Assuntos Constitucionais e da comissão de inquérito ao BES. O seu nome ainda será ratificado na reunião da comissão política do PSD, que se reúne esta quinta-feira à noite, e será comunicado na sexta-feira ao grupo parlamentar.

A eleição do presidente da Assembleia da República – a segunda figura do Estado – decorre esta sexta-feira à tarde no Parlamento. O candidato do PS será Ferro Rodrigues, também ex-ministro da Segurança Social e antigo líder socialista. A eleição é feita por voto secreto em urna e o candidato vencedor tem de ter maioria absoluta, ou seja 116 votos.

Nenhum dos blocos partidários que vai propor candidatos garante por si a eleição de um presidente da Assembleia da República.

Em cima da mesa, ainda chegou a estar a hipótese de o PSD e o CDS apoiarem um nome proposto pelo PS, mas o mau resultado das conversas entre a coligação e o PS acabou por gorar essa hipótese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Negrão?
    22 out, 2015 Pt 19:01
    Logo se vê que isto está muito negro para a direita! E sinda querem piorar, passando de negro a negrão!

Destaques V+