Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Carlos César faz limpeza na bancada parlamentar do PS

27 out, 2015 - 16:57

Apenas dois dos 12 vice-presidentes continuam. Apoiante de Seguro na lista dos novos representantes.

A+ / A-

O único candidato à liderança parlamentar do PS, Carlos César, escolheu uma equipa para a direcção da bancada socialista quase totalmente nova, em que apenas se repetem nas vice-presidências Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos.

A lista de Carlos César, candidato único ao cargo de presidente do grupo parlamentar do PS, será votada na quarta-feira, na Assembleia da República, pelos 86 deputados socialistas.

Fonte oficial socialista disse à agência Lusa que os dirigentes Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos continuam nas vice-presidências do grupo parlamentar do PS por serem dois dos elementos que estão nas negociações com o PCP e Bloco de Esquerda para a formação de um Governo alternativo ao da coligação PSD/CDS - equipa negocial da qual também faz parte o próprio Carlos César.

Carlos César escolheu também para a direcção da bancada do PS dois membros do Secretariado Nacional dos socialistas, João Galamba e Fernando Rocha Andrade, assim como representantes dos Açores, Lara Martinho, e da Madeira, Carlos Pereira.

São ainda candidatos a vice-presidências Pedro Delgado Alves, José Apolinário, Susana Amador, José Luís Carneiro, Helena Freitas e Ana Paula Vitorino.

Destes nomes destaque para a inclusão de José Luís Carneiro, líder da maior federação socialista do país, a do Porto, e que esteve ao lado das direcções de António José Seguro.

Da anterior direcção do Grupo Parlamentar do PS, que era liderada por Ferro Rodrigues - entretanto eleito na sexta-feira para o cargo de presidente da Assembleia da República -, faziam parte o presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), Marcos Perestrello, o antigo ministro Vieira da Silva, assim como os deputados Sónia Fertuzinhos, Hortense Martins, Inês de Medeiros, Isabel Santos e João Paulo Correia.

Saíram também dos cargos de vice-presidentes, por já não terem integrado as listas de candidatos a deputados do PS nas últimas eleições legislativas, Luís Pita Ameixa, Mota Andrade e Jorge Fão. .

Na eleição de Ferro Rodrigues realizada a 3 de Outubro passado, a lista proposta obteve 69% de votos favoráveis - uma percentagem idêntica àquela que registara em 2013 Alberto Martins.

Em 2014, num total de 74 deputados, votaram 65, com a lista proposta por Ferro Rodrigues a obter 45 votos a favor (69%), 11 contra (17%), seis brancos (9%) e três nulos (5%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Mercês
    02 dez, 2015 Santarém 17:24
    Por não te calas.......... temos que aturar este Senhor que agora pensa que tem direito de antena ???? Não se aprende nada com este Senhor. Não deve atirar tantas pedras .... porque lhe podem cair na testa.
  • ana
    10 nov, 2015 elvas 23:32
    quando enviam este homem para a ilha
  • Fernando
    09 nov, 2015 Porto 19:40
    Um País tão pequeno e tantos deputados.
  • metralha para cima
    29 out, 2015 mil homens 19:59
    É só ressabiados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! viva a esquerda revolucionária -----vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
  • antonio
    28 out, 2015 lisboa 17:36
    Vai de mal a pior.... este é o tal de um governo açoreano que pôs os tugas a pagar um ferry boat e levou ao desemprego trabalhadores dos Estaleiros de Viana! A velocidade era de poucos nós! Nós tugas pagantes precisava-mos de fazer uma limpeza. Já agora a linguagem que este sujeito utiliza é provocatória!
  • João Campos
    28 out, 2015 Celorico de Basto 14:43
    Agora sim os camaleões estão todos juntos costa, catarina, gerónimo e cesar até os pedófilos tem um representante em lugar de destaque que ninguem se admire se um dia chegar ao constitucional silvino,carlos crus. abrantes e todos os outros
  • Pedro Cabral
    27 out, 2015 Portugal 20:27
    À primeira vista o perfil condiz com um empregado de limpeza mas não corresponde à realidade. O que na realidade este senhor está a fazer é o trabalho mais sujo de toda a história do PS e da Democracia Portuguesa.
  • stalone
    27 out, 2015 Ourem 19:43
    Outro parasita da sociedade também tens os dias contados cata vento.
  • Por falar em talibã,
    27 out, 2015 lis 19:39
    Durante 4 anos tivemos o (des)governo mais fundamentalista e radical, de que há memória em democracia em Portugal! Para além disso até tentou governar contra a Lei Fundamental do país e contra o Tribunal Constitucional! Autoritário do "quero, posso e mando"...e queriam continuar! Lagarto! lagarto!...
  • Xuxa
    27 out, 2015 Caldas 19:34
    "A César o que é de César", valente! Este partido xuxialista precisava de uma grande varridela, porque está (estava) minado de PPD's infiltrados!

Destaques V+