Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Afinal, Assis não adia encontro da Mealhada. Antecipou-o para sexta

05 nov, 2015 - 14:47

Almoço inicialmente marcado para sábado já tinha cerca de quatro centenas de militantes inscritos. Agora, será um jantar.

A+ / A-

O eurodeputado socialista Francisco Assis decidiu antecipar para sexta-feira à noite, também na Mealhada, o encontro de militantes que pretendem formar uma corrente interna de contestação a um Governo PS com suporte do PCP e BE.

Este encontro foi confirmado à Renascença por fonte próxima de Francisco Assis, depois de ter desmarcado um almoço de apoiantes no sábado, na Mealhada (distrito de Aveiro), por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS.

De acordo com membros desta tendência do PS que se opõe à formação de um Governo de frente de esquerda, "estando cerca de quatro centenas de militantes já inscritos para o almoço de sábado", entretanto cancelado, importava aproveitar este movimento e a solução foi antecipar em um dia o encontro.

Por outro lado, considerou-se essencial haver uma reunião deste grupo, que defende que o PS deverá assumir-se como oposição responsável a um executivo PSD/CDS, para definir a posição a tomar nas reuniões da Comissão Nacional de sábado e da Comissão Política de domingo.

"As questões a colocar são essencialmente sobre as condições em que o PS pretende formar Governo depois de ter perdido as eleições e se vale a pena o PS ser Governo por um ano para depois passar dez anos na oposição", referiu à agência Lusa um ex-membro das direcções lideradas por António José Seguro.

.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os comentarios?
    05 nov, 2015 pt 17:56
    Não aparecem?...
  • A este Assis
    05 nov, 2015 lx 17:54
    Já lhe está a fugir o pé para o chinelo! Não quer perturbar, mas perturba mesmo e de que maneira! Já estou arrependido de ter votado nele para deputado europeu!...
  • Pouco visionarios!
    05 nov, 2015 st 17:19
    Só serão governo por um ano se a esquerda for estúpida e os "empecilhos", como estes srs, continuarem a demonstrar a sua fraca visão futura! Devem pensar que as condições futuras irão ser estáticas e como as têm vivido no passado! Ora isto não ´+e assim e a partir do dia 4 gerou-se uma dinâmica que será imparável! A esquerda nunca mais deixará de ter oportunidade de fazer compromissos e o centrão irá desaparecer! Os votos serão conquistados à esquerda e não ao centro! A política em Portugal está a refundar-se e já não será a mesma que era! Estes srs, das duas um, ou querem entregar o PS nas mãos desta direita ou querem ficar reféns da mesma direita! Fraca visão, a destes srs contestatários que, apesar de terem toda a liberdade para o fazerem não parece ser o momento mais oportuno! Tudo isto, só serve para entregar o ouro ao bandido!...Francisco Assis está a ser aproveitado e se é de protagonismo que se trata, talvez lhe saia o tiro pela culatra!
  • Isto começa
    05 nov, 2015 lis 16:34
    a ser assintoso! Esta gente pretende mesmo criar divisão no PS. Parece que a sede do poder, está neste grupo de "divisionistas"!

Destaques V+