Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Direcção do PS convoca Assis para a reunião da Comissão Política no domingo

05 nov, 2015 - 15:57

Líder da corrente que diverge da aproximação à esquerda aceitou o convite.

A+ / A-

Uma hora depois de Francisco Assis ter antecipado para sexta-feira o encontro dos militantes socialistas críticos da linha seguida por António Costa, o eurodeputado foi convidado para participar na reunião da comissão política do PS, marcada para este domingo.

Fonte próxima de Assis disse à Renascença que o eurodeputado vai aceitar o convite e estar presente nessa reunião.

O convite de António Costa a todos os eurodeputados socialistas, que não têm assento nos órgãos de direcção nacional do partido, ocorreu esta quinta-feira à tarde, uma hora depois de Assis ter antecipado para sexta-feira o encontro com militantes que não concordam com um acordo do PS com os partidos mais à esquerda.

O encontro ia ser um almoço na Mealhada, no sábado, mas a direcção socialista convocou para a mesma altura uma reunião da Comissão Nacional, o que levou Assis, na quarta-feira, a desconvocar o encontro e, já esta quinta-feira, a reagendá-lo para sexta-feira à noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rumalete
    06 nov, 2015 famalicão 15:23
    Este cuvardola esta dar cabo do que resta do PS. Esta esquecido do que se passou em Felgueiras. mas se for preciso será activado novamente
  • Ao Silva
    05 nov, 2015 lx 17:39
    Vá pregar para outro lado! Há muito que já não se assistia a retórica dessa associada à politica! Tenha maneiras!...esse discurso já estafado! Vá escutar o Papa Francisco!
  • Ó Silva
    05 nov, 2015 port 17:17
    O muro de Berlim já caiu há mais de 20 anos! A guerra-fria também já não existe! Os tempos são outros e estão em mudança! Cuba e os Estados Unidos deixaram de estar de costas voltadas...A União Europeia, dá mostras ténues, de começar a mudar e os partidos da família social democrata e socialista, devem deixar de ser os “capachos” da família do PPE que, ao comando desta UE durante os últimos 20 anos, desvirtuou os princípios e os valores que levaram à construção dessa UE! Portanto, inove e deite fora as teias de aranha que, pelos vistos, o incomodam! O caro, parece que não observa o que aconteceu com o Pasok na Grécia, que, tendo estado sistematicamente, quer na oposição quer nos governos, aliado aos partidos da direita gregos, foi lançado no estado lastimoso em que se encontra! Isto ao contrário dos que nos têm tentado impingir, quando o comparam com o PS português! Na actual dinâmica, só resta ao PS, para não se tornar num Pasok, é aliar-se à esquerda e não à direita! Muito menos a esta direita radical que subverteu o valores da social-democracia e da democracia cristã! A mudança, precisa-se! Parece que aí da sua parte é que há alguma cegueira!
  • Silva
    05 nov, 2015 Leiria 16:06
    O Costa enganou uma grande parte o eleitorado PS. Concorreu sozinho sem nunca ter posto em cima da mesa um acordo com os fanáticos esquerdistas. Agora à “socapa” quer impor ao país uma aliança contranatura contra a larga maioria dos portugueses. Já prometeu alivio rápido para os que ganham mais na função pública, em relação à enorme carga fiscal sobre a electricidade que prejudica os mais pobres não quer mexer. É o esquerdismo no seu melhor. Falam da justiça para os mais pobres mas o que eles fazem é proteger aqueles que ganham mais. É inacreditável. O que vem aí é um enorme aumento da despesa pública sem hipótese de compensar com receitas já que os amigos do BE e PCP não o permitem. Com a desconfiança instalada o desemprego começa a subir e as taxas de juro vão-se agravar. Só um cego não vê que a consequência dos atos deste irresponsável Costa será a entrada da troika novamente e a destruição completa do PS, vitima de um politico irresponsável que para salvar unicamente a sua cabeça vai ser o carrasco do País e do PS. Chamo atenção dos cristãos que votam PS, PCP e BE uma vez que estes partidos ajudados pela liberdade de voto do PSD são os responsáveis pela lei do aborto que é uma lei criminosa perante Deus e perante a natureza. Pesquisem na net vídeos de Pedro Siqueira – místico moderno da Igreja - ele comprova que após a conceção está criado um ser humano e Deus atribui-lhe imediatamente um Anjo da Guarda. Quem vota em tais partidos enfrentará o Tribunal Divino.

Destaques V+