Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CGTP exige a “inquilino de Belém” que dê posse ao novo executivo de esquerda

10 nov, 2015 - 18:01

A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN.

A+ / A-

A CGTP congratulou-se esta terça-feira com a queda do Governo PSD/CDS e exigiu ao Presidente da República que dê posse ao novo executivo.

“Ganhámos esta batalha, mas vem aí a segunda fase que é a de exigir ao Presidente da República que dê posse ao novo Governo”, disse o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, que participou numa manifestação à porta do Parlamento.

Numa primeira reacção ao resultado da votação no parlamento, que aprovou a moção do PS, Arménio Carlos disse que é tempo “do inquilino de Belém assumir a responsabilidade para dar um passo significativo e dar posse a quem deve governar”.

A moção de rejeição do PS ao Programa do XX Governo Constitucional foi aprovada com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que implica a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+