Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​“O arco da governação foi suplantado pelo arco da Constituição"

10 nov, 2015 - 10:37

Bloco de Esquerda acusa a Europa de ser “uma camisa de forças para a Constituição” portuguesa.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda olha para o resultado das eleições legislativas e conclui: "O arco da governação foi suplantado pelo arco da Constituição”. A tese é do líder da bancada bloquista, Pedro Filipe Soares, e foi avançada na abertura do segundo dia de debate do programa de Governo apresentado pelo PSD/CDS.

Na sua intervenção, Pedro Filipe Soares disse ainda que a austeridade defendida pela direita "foi derrotada nas eleições", dando caminho ao “surgimento de uma alternativa”.

"O tal arco que tanto embandeiram, o arco da governação, foi suplantado pelo arco da Constituição", atirou.

O bloquista centrou o seu discurso na primazia da Constituição, garantindo que o acordo entre os partidos à esquerda foi feito em torno da lei fundamental.

“A Europa não pode ser uma camisa de forças para a Constituição”, disse. "A Constituição alemã não é mais importante que a Constituição portuguesa.”

O deputado do PSD Leitão Amaro reagiu ao discurso fazendo uma antecipação sobre o que seria um Governo do BE, com Catarina Martins a “aterrar em Lisboa num voo da Aeroflot [companhia aérea russa]”, para decretar impostos sobre o ar, aumentando as taxas para os mais ricos e congelando as rendas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio
    10 nov, 2015 queluz 12:07
    Felizmente que Portugal está na europa .Caso contrario este senhor já tinha encomendado umas "armazitas" para dar cabo de uns inimigos.....

Destaques V+