Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Portugal em risco de “passar de uma política de formiga para uma política de cigarra”

13 nov, 2015 - 12:36

Alerta parte da Associação das Empresas Familiares que foi ouvida esta sexta-feira na Presidência da República.

A+ / A-

A Associação das Empresas Familiares alertou esta sexta-feira para os riscos de Portugal passar de "uma política de formiga para uma política de cigarra", questionando a forma como será paga a "longa lista de benefícios sociais" defendida pela esquerda.

"Há uma longa lista de benefícios sociais, mas nada está dito como vão ser financiados, se forem financiados por essa almofada financeira de oito mil milhões de euros que o Governo acumulou vai ter um efeito: vai anunciar aos mercados que passamos de uma política de formiga para uma política de cigarra, em 2016 poderemos ter efectivamente uma melhoria no PIB, mas em 2017 vamos de novo pagar o preço", afirmou o presidente da Associação das Empresas Familiares, Peter Villax.

Escusando-se a revelar qual a avaliação que a Associação faz dos dois cenários que avaliou - um Governo de iniciativa presidencial ou um Governo minoritário formado pelo PS -, Peter Villax remeteu a decisão para o Presidente da República, considerando, contudo, que é imperativo que o próximo ministro das Finanças dê "uma palavra de confiança aos empresários".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ultrajante
    13 nov, 2015 Lisboa 18:30
    Ultrajante esta gente que enriquece á custa do empobrecimento dos trabalhadores! Portugal nunca será um país evoluído enquanto a cultura do beija mão, dos lobbies e do capitalismo extremado permanecerem. Este artigo faz-me lembrar um famoso dito popular "Oh Abreu, dá cá o meu!"
  • Como é?
    13 nov, 2015 Lis 17:18
    Que certos tipos chegam a dirigentes de certas associações? Foram eleitos democraticamente? Que peso tem esta gente nos milhares de familias portuguesas para legitimarem o que apregoam?...
  • falcao
    13 nov, 2015 PORTO 17:09
    Pudera, os senhores que botam faladura estão de barriguinha cheia e continuam a engordar. À custa de quem? Do Zé estúpido que, não sei por que carga de água, votou na PAF, mais precisamente nos senhores que os puseram a penar, no desemprego, na emigração, na precariedade, nos salários a rondarem a misériae mais não digo. Agora que parece que as coisas mudaram, estão todos "borrados". São os democratas da treta.
  • Tiago
    13 nov, 2015 Queluz 16:54
    O capitalismo é tão lindo, os patrões tem medo de perder o que roubam ao trabalhador. Igualdade para todos, já chega a roubar e ainda se fazerem de coitados.
  • Manuel Maria
    13 nov, 2015 Porto 16:54
    Como está a ser paga a descida do IRC? Como estão a ser pagos os estágios que estas empresas parasitam? Pois, tudo depende da perspectiva! Como tal, é a política! Habituem-se!
  • Carlos Lobo
    13 nov, 2015 Castelo Branco 16:27
    Meu caro amigo onde se vai buscar o dinheiro???? A resposta é simples, não vais comprar um carro de 200.000 euros de dois em dois anos. Não vais almoçar todos os dias por 50 euros ou mais e começas a perceber que é fácil teres trabalhadores a produzir mais e a economia do país a crescer.
  • antonio cesar
    13 nov, 2015 cascais 16:09
    Estou farto de sustentar estes parasitas da associação,porque têm medo de perder os tachos que têm
  • joao matos
    13 nov, 2015 lisboa 15:58
    escusado será dizer que os srs patrões têm medo do que ai vem? ou os srs ricos têm medo de ficar mais pobres? o zé povinho está com a esquerda. vão pra casa arranjar mas vagas de emprego por favor! em vez de conspirarem contra o zé povinho!
  • desatina carreira
    13 nov, 2015 queluz 15:49
    os laranjas estão desesperados
  • Zé Povinho
    13 nov, 2015 Lisboa 15:34
    A direita radical anda ressabiada e aziada pelo facto de a democracia funcionar. Lamentavelmente está-se a criar uma crise politica de quem algum dia disse "...que se lixem as eleições". Hoje, ouve-se as maiores barbaridades de Coelho e Portas porque estavam convencidos de que a esquerda jamais seria capaz de se entender. Esta esquerda assusta o Status Quo, pois coloca na agenda uma valorização do nível de vida da grande maioria dos Portugueses, que, se um dia houver eleições antecipadas, esta esquerda ganhará ainda mais votos, pois o povo já começa a perceber que a esquerda está realmente preocupada em arranjar soluções para ajudar os Portugueses, sem comprometer os compromissos com a europa e sem endividar Portugal. Este país tem muito dinheiro intocável. Existe onde ir buscar dinheiro sem endividar o pais.

Destaques V+