Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cavaco recebe economistas na quinta e partidos na sexta

18 nov, 2015 - 12:24

Na semana passada, o chefe de Estado teve audiências com confederações patronais, associações empresariais e centrais sindicais, contactos que iniciou na sequência da rejeição do programa do Governo PSD/CDS-PP.

A+ / A-

O Presidente da República recebe na quinta-feira um grupo de economistas com "conhecimento da realidade económica", informou esta quarta-feira fonte da Presidência à Renascença. No dia seguinte, sexta-feira, Cavaco Silva receberá os representantes dos partidos com representação na Assembleia da República.

Esta quarta, o Presidente da República recebe, em sete audiências separadas entre as 9h00 e as 17h00, os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

As audiências em Belém começam às 9h00 com o presidente executivo do Millennium BCP, Nuno Amado, seguindo-se, às 10h00, o presidente do conselho de administração do Novo Banco, Stock da Cunha, às 11h00, o presidente da comissão executiva do BPI, Fernando Ulrich, e, às 12h00, o presidente da comissão executiva do Santander Totta, Vieira Monteiro.

À tarde, serão ouvidos o presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos, o presidente do conselho de administração executivo da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado, às 16h00, e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, Faria de Oliveira, na última audiência do dia, marcada para as 17h00.

Na semana passada, o chefe de Estado realizou audiências com confederações patronais, associações empresariais e centrais sindicais, contactos que iniciou na sequência da rejeição do programa do Governo PSD/CDS-PP.

A moção de rejeição do PS ao programa do XX Governo Constitucional foi aprovada a 11 de novembro com 123 votos favoráveis de socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, o que, de acordo com a Constituição, implica a demissão do XX Governo Constitucional, suportado por PSD e CDS-PP, e liderado por Pedro Passos Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Zé
    18 nov, 2015 Lx 17:51
    O Sr. Silva pode até ir falar com o Papa, mas só adiaria ainda mais o dever de nomear outro Governo. Se não acredita na maioria de esquerda, pode sempre demitir-se e passar a sua responsabilidade ao Pres. da AR que aí sim poderá convocar eleições por falta de um PR. Mas, oxalá o tiro lhe saia pela culatra e o Povo coloque a esquerda em nova maioria na AR e depois como vamos fazer.... ter um governo de esquerda que o PR demissionário não quis empossar.... Seria apenas tempo perdido....
  • Zé Povinho
    18 nov, 2015 Alverca 16:28
    O SR Presidente da Republica Portuguesa esta a preparar-se para rasgar a nossa Constituição.
  • Ao Imperador
    18 nov, 2015 Lx 15:43
    Ao senhor presidente apraz-lhe mais receber os Coveiros.
  • Carlos Messias
    18 nov, 2015 Granja Do Ulmeiro 15:12
    Porque não se cria uma petição nacional para retirar a reforma deste presidente da república quando terminar as suas funções, o mal que ele tem feito ao país justificava no mínimo de ter de cumprir mais 5 anos de serviços comunitários.
  • É voz corrente
    18 nov, 2015 Pt 15:10
    Que o sr Silva vai receber os portugueses individualmente! Como são 10 milhões não sabemos quando acabarão as audições! Tenho pena deste presidente que se cansa de ouvir, depois de ter dito que já tinha analisado todas as hipoteses possiveis...Ainda lhe vai dar uma reacção vagal!
  • Este PR
    18 nov, 2015 Lis 15:05
    É uma vergonha para o país e para a democracia! Esta espera em dar posse a um governo com maioria parlamentar, depois do seu governo partidario, ter sido derrubado no Parlamento, só pode lembrar a quem não cumpre nem defende a Constituição da Republica. Aliás, como foi seu apanágio ao longo da sua magistratura. Quando não lhe convinha, nem enviava para fiscalização preventiva, ao Tribunal Constitucional, orçamentos e legislação, que vieram mais tarde a serem considerados inconstitucionais e vexa nem se pronunciava. Isto, justificado por vexa, personagem facciosa, que o País precisava de ter um orçamento a funcionar a 1 de Janeiro e não se podia perder tempo. Pura habilidade de um mentiroso compulsivo. E tanto assim é que agora o tempo já não é fundamental. Tudo isto leva a concluir que este PR é uma vergonha para o país. Não se rege por fazer cumprir a Constituição nem a cumpre como jurou fazê-lo perante a Assembleia da Republica. Bem podem os direitolas seus apaniguados, vociferarem por novas eleições à sua medida e arranjarem truques para manipulação da opinião publica mais ignorante ou clubistica, que tudo isso será apenas golpadas palacianas dessa direita radical que como se vê tem como chefe supremo o vexa Cavaco Silva. Este vexa é efectivamente uma nódoa no Portugal de hoje.
  • João Lopes
    18 nov, 2015 Viseu 15:00
    Por mim, desejo um governo de gestão, seguido de eleições livres e claras: Paf de um lado; e do outro a “coligação marxista”: BE, PCP e PS. Basta de fraude eleitoral com jogos enganadores, encenados pelo criativo, ambicioso, e grande derrotado Costa, que nas “costas” dos eleitores, inventou um “teatrinho” onde ele representaria o papel de primeiro-ministro e a CGPT batia palmas ou assobiava conforme o comando do PCP.
  • Alberto Martins
    18 nov, 2015 Lisboa 14:56
    Lembram-se do jornal Independente do paulo portas... "Vaidoso, vulgar, manipulador, demagogo, narcisista, cínico, estatista, burocrata, maníaco, altivo, autocrata, autoritário, despótico, carismático, egocêntrico, justiceiro, pseudo-iluminado, bimbo, banal, curto, limitado, paroquial, parolo, prepotente, medroso, sem brilho, sem dimensão, arrivista, reacionário, obtuso, confuso, cego, surdo, esquálido, interesseiro, inepto, simplista, oportunista, populista, mediano, salazarzinho de subúrbio, imitação barata, vingativo, tosco, arrogante, um bom hipócrita, pequeno, piroso, pusilânime. Assim era Cavaco Silva, na caraterização exuberante de O Independente. Ninguém foi mais descrito, analisado, noticiado, narrado e adjectivado pelo jornal do que ele."
  • Alberto Martins
    18 nov, 2015 Lisboa 14:51
    Querendo aliviar o fardo da responsabilidade de anibal cavaco silva, deixo aqui uma dica para agenda de auscultações da próxima semana: "associações profissionais de professores e desenvolvimento da profissionalidade docente. associação profissional de surf associação profissional dos urbanistas portugueses associação profissional de formadores associação profissional dos técnicos de ortoprotesia associação profissional de cozinheiros associação profissional dos arqueólogos..."
  • Pedro Ribas
    18 nov, 2015 Sousel 14:43
    Cavaco é uma vergonha, até o meu cão vai a Belém falar com o homem que nunca se engana e raramente tem dúvidas.

Destaques V+