Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo garante a Bruxelas que "seja qual for o cenário" Portugal cumprirá metas

19 nov, 2015 - 12:21

O candidato a Belém encontrou-se com o presidente da Comissão Europeia. Juncker mostrou-se preocupado com a falta de um esboço de Orçamento do Estado para 2016.

A+ / A-

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu esta quinta-feira ao presidente da Comissão Europeia, em Bruxelas, a sua confiança de que, "seja qual for o cenário", Portugal vai manter as metas do défice.

"Estamos muito próximos do fim do ano, todos os números parecem garantir que ficamos aquém dos 3% (de défice) e não se espera da evolução política e, essa foi uma garantia que eu tentei dar, qualquer que seja o cenário de evolução política, em termos de Governo, não me parece que provável que haja uma mexida no défice", afirmou.

À saída do encontro com Jean-Claude Juncker, na sede do executivo europeu, em Bruxelas, Rebelo de Sousa acrescentou não haver, por isso, um "sinal de alerta quanto à evolução financeira portuguesa".

O candidato ao Palácio de Belém relatou que Juncker lhe transmitiu a preocupação com a falta de apresentação das linhas gerais do Orçamento do Estado para 2016, mas a União Europeia "também está muito preocupada com o défice não subir".

Rebelo de Sousa indicou que Portugal deve controlar e reduzir o défice e "ao mesmo tempo, como o toda a Europa, criar condições para crescimento, investimento e emprego".

Na conversa com Juncker foram ainda abordadas as questões do terrorismo e do processo dos refugiados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    19 nov, 2015 vfxira 19:17
    Quem pagará estas despesas?Será o próprio? Gostava de ler sobre este assunto na comunicação social.
  • Marteladas
    19 nov, 2015 Coelha 13:33
    Bruxelas nada disse, tenho a certeza (para mais estando Portugal a financiar-se nos mercados com juros negativos, melhor do que nunca!), isto são invenções do Kavaka, Martelo, e outros PPD'S/CDS, para amedrontarem os parôlos!
  • Albino da Mouraria
    19 nov, 2015 Albergaria a Velha 12:44
    Para que serve Marcelo? Mais um treteiro sem qualidade nenhum, que só consegue tempo de antena num país pobre e dado a futeboladas....Em qualquer país exigente, Marcelo seria uma nulidade. A direita deveria estar preocupada, sim, com o facto de o seu candidato ser tão pobre de espírito.

Destaques V+