Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Carlos César acusa anterior Governo de ter “vendido o país ao desbarato”

02 dez, 2015 - 16:23

O líder parlamentar do PS saudou Paulo Portas e Passos Coelho - os “líderes dos partidos minoritários”. Perante a reacção, acrescentou: “Minoritários, mas barulhentos”.

A+ / A-

Carlos César acusa o anterior Governo de ter “vendido o país ao desbarato” e de ter tornado a vida das famílias “insustentavelmente cara”.

Num discurso esta quarta-feira, durante o debate sobre o programa do governo de António Costa, o deputado socialista não poupou críticas aos anteriores governantes.

“O anterior Governo falhou metas, vendeu país ao desbarato, tornou a vida das famílias insustentavelmente cara, destruiu milhares de empresas. Só há três países piores do que Portugal nos últimos dados de crescimento económico", afirma Carlos César.

Com um discurso sobretudo dirigido à direita, César disse que o seu partido “PS nunca se refugiou atrás da porta para espreitar o melhor momento para governar ou para sair do Governo" e citou o próprio Paulo Portas, dizendo que “Precisamos de uma oposição responsável, ai precisamos".

O líder da bancada do PS aproveitou ainda para brincar com o estatuto, agora minoritário, das bancadas da direita, saudando Portas e Passos na qualidade de “líderes dos partidos minoritários”. Perante os protestos dos deputados, acrescentou. “Minoritários mas barulhentos”.

Por fim, César disse que António Costa vai poder orgulhar-se de ter o "apoio de Portugal inteiro“, isto depois de ter afirmado que "o sucesso do Governo é o sucesso de Portugal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Monteiro
    03 dez, 2017 Monte Abraão-Queluz 13:54
    É a forma de fazer política em Portugal. São sempre os maiores. O pior é o resultado no fim da legislatura. Povo sofre.
  • jose bacelar.
    08 dez, 2015 Mealhada 11:39
    Meu comentario e que em tempo que la esteve governando o pais ou desgovernando tudo se alterou noz os pobres com pensoes de 259,00 euros como se devemos governar tendo quase dusentos apoiantes em governacao ganhando para cima de 5000.00 euros e noz nem um sentimo a mais vamos ver tambem o queira faser o PS .
  • JD
    06 dez, 2015 VFX 23:08
    Realmente o partido Socialista precisa de uma remodelação profunda, camaradas como este não fazem falta nenhuma, vão colocar o PS como se encontra o PASOK.
  • JOÃO DO MONTE
    03 dez, 2015 SINTRA 11:03
    Este homenzinho é de facto uma aberração gente assim não presta mesmo...
  • Zé povo
    02 dez, 2015 Lisboa 17:27
    ó estupido quem vai afundar o país ao desbarato és tu e a camarilha PS. Enganaram o povo português como eu que votou em vocês e agora falsamente aliam-se a grupos esquerdistas e anarquistas que só querem aprovar porcaria que deveria ser referendada pelos portugueses .
  • Americo
    02 dez, 2015 Ansiao 17:15
    Boa tarde. É tão triste ver o PS e Portugal sequestrado por este tipo de gente. É tão triste...........
  • Maria Mercês
    02 dez, 2015 Santarém 17:15
    Veio este Sr. dos Açores para o Continente, para ver se conseguia ser ouvido. E ... quando abre a boca só diz asneira. Será que durante a governação Socrática, este Sr. andava a dormir ? É que o governo "legitimo de Portugal" não vendeu o País ao desbarato, conseguiu foi endireitar o que os Xuxas estragaram . Eles sim, venderam ao desbarato para os amigos ..... Não seja tão Pacóvio.
  • artur carvalho
    02 dez, 2015 Lisboa 16:36
    Este tipo é execrável, mal educado e nem se sabe dar ao respeito.Lamentável o comportamento deste cavalheiro ordinário no verdadeiro sentido da palavra. Além de mentiroso:sabe que perdeu as eleições mas ainda assim diz estas baboseiras e ainda por cima temos que suportar o seu salário e demais regalias deste vendido à extrema esquerda.Tenha decência pois vendido é este César... Mas enfim, este foi o trauliteiro escolhido pelo PS do derrotado Costa, sendo que o PS não tem legitimidade eleitoral para governar pois só teve 32 por cento dos votos e teve que se aliar aos democráticos PCP e BE para sobreviver... Agora ganhou na secretaria mas em breve voltará a perder e por muitos e será deitado para o caixote do lixo que é o lugar deste trauliteiro de serviço ao PS....
  • Petervlg
    02 dez, 2015 Trofa 16:33
    Podiam também vender este Carlos César

Destaques V+