02 dez, 2015 - 16:23
Carlos César acusa o anterior Governo de ter “vendido o país ao desbarato” e de ter tornado a vida das famílias “insustentavelmente cara”.
Num discurso esta quarta-feira, durante o debate sobre o programa do governo de António Costa, o deputado socialista não poupou críticas aos anteriores governantes.
“O anterior Governo falhou metas, vendeu país ao desbarato, tornou a vida das famílias insustentavelmente cara, destruiu milhares de empresas. Só há três países piores do que Portugal nos últimos dados de crescimento económico", afirma Carlos César.
Com um discurso sobretudo dirigido à direita, César disse que o seu partido “PS nunca se refugiou atrás da porta para espreitar o melhor momento para governar ou para sair do Governo" e citou o próprio Paulo Portas, dizendo que “Precisamos de uma oposição responsável, ai precisamos".
O líder da bancada do PS aproveitou ainda para brincar com o estatuto, agora minoritário, das bancadas da direita, saudando Portas e Passos na qualidade de “líderes dos partidos minoritários”. Perante os protestos dos deputados, acrescentou. “Minoritários mas barulhentos”.
Por fim, César disse que António Costa vai poder orgulhar-se de ter o "apoio de Portugal inteiro“, isto depois de ter afirmado que "o sucesso do Governo é o sucesso de Portugal".