Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Esquerda chega a acordo em relação à sobretaxa de IRS

02 dez, 2015 - 13:58 • Susana Madureira Martins

Medida de austeridade acaba já no próximo ano para os trabalhadores e reformados com rendimentos mais baixos.

A+ / A-

O PS, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista alcançaram um acordo relativamente à sobretaxa de IRS, apurou a Renascença junto de fonte parlamentar.

A medida de austeridade acaba já no próximo ano para os trabalhadores e reformados com rendimentos mais baixos.

Para os restantes trabalhadores e reformados, a eliminação da sobretaxa de IRS vai acontecer, mas de forma gradual.

O trabalho técnico ainda está a se ultimado, mas fonte parlamentar confirma que já existe um consenso sobre a forma como a sobretaxa de IRS será eliminada.

No seu programa eleitoral, o PS prometia acabar com a sobretaxa de IRS em dois anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • artur carvalho
    02 dez, 2015 Lx 15:24
    Pois é, só demagogia desta troika de derrotados e sem vergonha. Serão sempre os mesmos a pagar a factura do despesismo Costista e dos esquerdelhos. Fundar o desenvolvimento do país no consumo é voltar ao passado recente com aconteceu com o pulha do Sócrates. Cá estaremos para pagar o devaneio destes vendedores de ilusões.
  • LeoLeo
    02 dez, 2015 Lisboa 15:08
    Espero que não se transforme numa medida anti classe media. Isto é , corta-se a sobretaxa a quem mal pode comprar comida, mas aqueles que comprem carne uma vez por semana são considerados ricos e devem emagrecer. A politica miserabilista só a alguns reconhece o direito ás farras em Paris.
  • MANUEL MAIA
    02 dez, 2015 ÁGUEDA 15:04
    Ainda agora começou, será que as tão desejadas promessas ficarão por desculpas esfarrapadas?
  • Zé Povinho
    02 dez, 2015 Lisboa 14:51
    Dinheiro nas mãos dos mais necessitados, faz mexer a economia, melhorando-a, pois, se São necessitados, necessitam de o gastar... consumir, aumenta lucros das empresas e o emprego!
  • Pedro Mendes
    02 dez, 2015 Faro 14:49
    Estamos para ver qual o valor que é escolhido para o fim da sobretaxa, lá vem com os 700 euros! Parece estar na moda, é esperar para ver!
  • Pedro Matos
    02 dez, 2015 Lisboa -Benfica 14:44
    olá boas tardes eu estou cá para ver o que este governo vai fazer pelo o nosso país se for como os outros governos anteriores o melhor é se demitir do governo mas eu vou dar o beneficio da duvida estamos cá para ver?
  • Justo
    02 dez, 2015 Leiria 14:40
    Neste governo quero ser funcionário ou já pensionista público.!

Destaques V+