Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministro critica coligação por nunca cumprir défice e espera que este ano possa ser de 3%

03 dez, 2015 - 17:10

No discurso de encerramento do debate do programa de governo, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos, criticou a direita por falhar sempre as metas orçamentais. Aconteceu cinco vezes, apontou. Para este ano, diz que o novo Governo tentará que fique nos 3%, acima da previsão de 2,7%.

A+ / A-
Santos Silva critica "deputados ressabiados" por terem falhado "os défices todos"
Santos Silva critica "deputados ressabiados" por terem falhado "os défices todos"

"O anterior Governo falhou os défices todos e também falhou a meta de 2,7% que fixou para 2015. Cinco objectivos falhados. Portugal precisa que após tantos falhanços se cumpra o objectivo exequível para este ano de baixar défice para 3%", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

"Do que depender deste Governo saíremos do procedimento de défice excessivo em 2016", garantiu.

O número dois do Governo, conhecido por gostar de malhar na direita, explicou o que divide a direita e esquerda. "Para a direita, o caminho era o empobrecimento e desprotecção. Nós queremos mais inovação , ligação entre conhecimento e economia, maior internacionalização", argumentou Augusto Santos Silva.

Santos Silva questionou qual seria a finalidade da moção de rejeição. A pergunta de retórica teve uma resposta que falou do interlúdio de uma "oposição destrutiva ou de bota-abaixo". O ministro espera que o "ressentimento da direita seja revogado sem delongas".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    04 dez, 2015 Funchal 15:29
    Um claro "mentalmente desonesto": até aqui criticava o Passos por "não contrariar a Troika e querer cumprir os défices" Aquele tempo de achar que o Povo é burro, já acabou e esse Povo sabe a quem devolver o epíteto.
  • Luis B.
    03 dez, 2015 Mirandela 18:59
    Só cá faltava o trauliteiro, o caceteiro Artur dos Santos... fala que a coligação falhou as metas do défice em 5 anos, quando na realidade apenas estiveram 4 anos no Governo, incluindo este ano, onde vamos ficar nos 3% que é o permitido pelo Tratado de Consolidação Orçamental. Quais são os 5 anos a que se refere? Querem ver que se equivocou incluiu os dois últimos anos de Sócrates? Este trauliteiro, este caceteiro que vá falar dos défices do Sócrates de cujo governo esta aberração fez parte.. cambada de hipócritas e mentirosos...
  • Domingos
    03 dez, 2015 Ancora 18:26
    Incrível como este senhor Santos Silva deturpa a realidade e a manipula. Estamos em pleno terrorismo intelectual.
  • Eborense
    03 dez, 2015 Évora 17:58
    Ó Silva! Isso é tudo treta. Os políticos deviam estar proibidos de falar em público. Desse modo, os portugueses eram mais felizes.

Destaques V+