Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Tudo se encaminha" para que o défice fique "abaixo dos 3%"

04 dez, 2015 - 21:32

Segundo o ex-primeiro-ministro, "basta manter o nível de esforço de despesa e ter o mesmo padrão de receita que até Outubro”.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse, na Guarda, que, no que respeita à despesa, "tudo se encaminha" para que o défice nacional possa ficar este ano "abaixo dos 3%".

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) estimou quinta-feira que o défice das administrações públicas, em contas nacionais, tenha ficado nos 3,7% entre Janeiro e Setembro deste ano, um valor acima da meta do anterior Governo para a totalidade do ano.

"No que respeita à despesa, tudo se encaminha para que nós possamos ter um défice abaixo de 3%", afirmou o ex-primeiro ministro, explicando que, para tal objectivo, "basta manter o nível de esforço de despesa e ter o mesmo padrão de receita que até Outubro foi observado, para que um défice inferior a 3% seja alcançado".

Passos Coelho falava na Guarda, onde presidiu às cerimónias oficiais dos 35 anos da morte do antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, num acidente de avião, e de abertura da Academia do Poder Local, organizada pelo PSD e pelos Autarcas Social-Democratas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aldra!
    06 dez, 2015 Lis 03:14
    Em 2011 em plena campanha eleitoral começou a mentir, para acabar o ano em 2015 como o maior mentiroso compulsivo.
  • Esta ou este
    06 dez, 2015 Lx 03:11
    Rosinda não passa de mais um elemento da tropa de choque de Passos e seus acolitos.
  • Ao certo DN. Rosinda
    05 dez, 2015 Lisboa 21:14
    Poupar? Poupar o quê? Não há nada para poupar!, mas quem, do povo ou da classe média, é que consegue poupar, de há 4 anos a esta parte?....Se falta para o elementar, quanto mais para poupar.... Se Deus quiser, com a bem dita esquerda novamente no poder, talvez em breve, o povo e a classe média, tão fustigada pelos neo liberais de direita, do governo de Passos, consigam o que há muito não conseguem - poupar!... E vão gastar tudo, o quê? Não tem visto as notícias? Não há nada para gastar! Os cofres não estavam cheios, é mais uma tretas, para juntar ás muitas tretas de um governo da treta que colocou Portugal numa situação de treta.
  • Certo, Dna. Rosinda
    05 dez, 2015 Lisboa 10:15
    Ou são obrigados a cumprir o Tratado Orçamental, ou este Governo PS vai mesmo gastar tudo. Desgraçadamente, vamos passar (sem necessidade) pelo que já passamos. Portanto, o meu conselho, nomeadamente aos mais débeis e à classe média é este: poupem o mais que puderem; porque mais à frente vão voltar a sacrificar-nos. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
  • Este fulaninho
    05 dez, 2015 Lis 08:55
    Enquanto lá esteve destruiu o país, nunca conseguindo atingir meta alguma (como tem sido provado, por INE, etc...), muito menos do défice, que foi, como já todos sabem, aldrabada. E vem agora, armado em grande economista, dizer que "basta manter"..... Como é que alguém pode vir dar conselhos, quando se provou que não é nenhum notável na matéria?, que não atingiu os seus mais basilares resultados, e que ainda por cima "alegadamente" manipulou os mesmos para mandar areia para os olhos do povo? Mas não foi Passos Coelho que tirou uma licenciatura já aos 40 anos? Não é Passos Coelho quem nunca teve um emprego, segundo dizem, daqueles onde se trabalha? Olha Passos, vai para dentro e fecha a janela, que aqui o pessoal já está farto da tua cara e das tuas balelas. Ou melhor, emigra, não sejas piegas! Aqui este pessoal não vai sentir a tua falta.
  • Oh Rosinda
    05 dez, 2015 Lisboa 08:44
    ...Não seja facciosa e olhe para as evidencias! Não há dinheiro! Ponto!...Os cofres que os seus amigos disseram que estavam cheios, era mentira! E, apesar da delapidação do povo, com "moralidades" de que um esforço conjunto era absolutamente necessário...ainda conseguiram aumentar a dívida publica, não baixar o défice, nem ter os "cofres cheios". Compreende? Ou prefere continuar a tapar os olhos? Tipo "Não quero ver, é mentira, não quero ver"..... A verdade já está descoberta. Olhe e veja o que está á sua frente, se o entender.
  • rosinda
    05 dez, 2015 palmela 00:03
    eles vao gastar tudo!

Destaques V+