13 jan, 2016 - 20:30
Nuno Melo anuncia esta quinta-feira se será ou não candidato à liderança do CDS. No partido é esperado que avance para a sucessão de Paulo Portas, mas entre os dirigentes contactados pela Renascença ainda não há certezas sobre a decisão.
O eurodeputado marcou para quinta-feira, às 12h00, uma declaração na sede do partido, em Lisboa. O tema anunciado para a declaração é o congresso do CDS que está marcado para 12 e 13 de Março e que vai decidir quem será o sucessor de Paulo Portas. Ou seja, como a Renascença apurou junto de fontes democratas-cristãs, Nuno Melo vai anunciar a sua decisão.
Nuno Melo tem sido um dos nomes apontados para suceder a Paulo Portas, a par da ex-ministra da Agricultura, Assunção Cristas. Outros dois eventuais candidatos – João Almeida e Pedro Mota Soares – já se autoexcluíram desta corrida.
O facto de não ser deputado no Parlamento português é considerada uma desvantagem de Nuno Melo, mas este pode vir a ocupar um lugar em São Bento se três nomes que vinham antes do seu na lista de Braga renunciarem ao lugar.
A Renascença tentou contactar Nuno Melo, sem sucesso.