Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Nuno Melo: “Se fosse líder do CDS queria ter Assunção Cristas ao meu lado”

13 jan, 2016 - 23:08

Eurodeputado anuncia esta quinta-feira se avança com candidatura à sucessão de Paulo Portas.

A+ / A-

Nuno Melo afirma que, "como é evidente", gostaria de ter Assunção Cristas ao seu lado se entrar na corrida à liderança do CDS.

“Se fosse presidente queria ter muito ao meu lado Assunção Cristas”, afirmou o eurodeputado em entrevista à RTP.

Nuno Melo vai anunciar esta quinta-feira se é ou não candidato à liderança do CDS. Nesta entrevista à televisão pública, adiantou que ainda vai conversar com Assunção Cristas, que também é apontada à sucessão de Paulo Portas.

“Antes de decidir terei conversas com algumas pessoas, entre as quais Assunção Cristas, que serão determinantes para essa decisão”, sublinhou.

Nuno Melo garante que "não tem Assunção Cristas como adversário" e considera que a antiga ministra "é um activo importante do CDS".

O dirigente centrista adianta que tem ouvido "militantes em todo o país" a apelar para que "seja candidato” à liderança do partido.

"Se eu achasse que não tinha capacidade nem oportunidade, não ponderaria fosse o que fosse. Fiz no CDS toda a escadaria, da base ao topo", lembra o antigo deputado que se destacou na comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN.

Nuno Melo sublinha que pode não ser candidato, "se achar que há outras pessoas em melhores em condições para liderar o partido".

"O que está em causa não sou eu, nem vencer o congresso. É assegurar que o CDS continua a ser um partido de referência em que a sociedade portuguesa pode continuar a apostar", defende.

O eurodeputado considera que, independente de ser ou não candidato ao CDS, o partido "saberá dar uma grande lição ao país".

O fim do ciclo de Paulo Portas não tem de significar um "partido balcanizado" e que se "vai perder em conflitos", refere Nuno Melo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mais um rapazola
    14 jan, 2016 Lx 08:46
    Que deveria ser mais contido em diatribes de retorica e pôr os olhos na cordialidade do seu familiar ascendente. Um peru vaidoso e nada mais!
  • Com este
    14 jan, 2016 Lis 08:40
    Agitador radical o CDS irá continuar com a democracia cristã na gaveta. Estamos a habituados a ouvir este personagem intrigando e caluniando. Em nada contribuirá para descrispar a sociedade portuguesa.
  • Ferreira
    14 jan, 2016 Lisboa 06:27
    Como eu te entendo. Cristas ao teu lado e todos os outros. O que é que tu vales? Por muita companhia que possas vir a ter de certeza que vais arrebentar com o pouco que resta do CDS. Sabes que a liderança do partido é demasiada areia para a tua camioneta daí tanto tempo para uma decisão e tanta conversa com tanta gente. Sabes que na liderança do partido a tua inutilidade politica não pode ser disfarçada com "tiradas agressivas" por dá cá aquela palha e isso amedronta-te para além do facto de estares no bem bom do Parlamento Europeu, Vais ser um lider a prazo e aqueles que te estão a empurrar é isso mesmo que desejam. Estás a ser vitima da tua própria vaidade. É a vida, como dizia o outro.
  • Luis
    14 jan, 2016 Lisboa 06:12
    Com o Nuninho (a peixeira do CDS) a liderar o partido, o CDS vai desaparecer em pouco tempo. Nem sequer vai ser o partido Tuk Tuk. O rapazito coitado não passa de um vaidozeco serôdio sem uma unica ideia para o País. Tirando as peixeiradas constantes em que se envolve com tudo e com todos (agora é com Pedro Marques Lopes só porque este reconheceu que ele não vale nada) alguém já alguma vez ouviu deste pseudo politico uma ideia, por pequena que fosse, relativamente ao País, à Europa e ao Mundo? Nada, só peixeiradas próprias de alguém que ainda pensa que está na escola primaria e que é o menino mais esperto da turma. Alguém tem que dizer a este rapazito betinho de provincia que como figura publica, que infelizmente é, que não está imune à critica e que tem a obrigação de a aceitar. Ou será que o rapazito pensa que ainda se está na ditadura?
  • Jorge Pinheiro
    13 jan, 2016 Lisboa 23:51
    Este "artista" já não deve ter mãos... devem ser tentáculos...

Destaques V+