Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jerónimo avisa: Cedências à troika podem comprometer acordo de Governo

19 jan, 2016 - 20:20

Líder do PCP argumenta que "ninguém entenderá que o Governo ceda em questões fundamentais" protegidas pela Constituição Portuguesa.

A+ / A-

O acordo que possibilitou o Governo de António Costa poderá estar em causa se o executivo ceder às exigências da troika na liquidação dos direitos dos trabalhadores, avisa o líder do PCP.

"Ninguém entenderá que o Governo ceda em questões fundamentais" protegidas pela Constituição Portuguesa, referiu Jerónimo de Sousa.

O secretário-geral comunista admite que, "se existir uma destruição desses conteúdos de posição conjunta [firmado entre PCP e PS], naturalmente teremos um problema".

Vários órgãos de comunicação social avançaram 18 medidas defendidas pela troika, cuja missão estará de volta a Lisboa a 27 de Janeiro, numa terceira avaliação pós-programa de assistência económico-financeira.

O líder do PCP falava à margem da arruada que realizou esta terça-feira à tarde na cidade Loulé, distrito de Faro, na qual promoveu o candidato presidencial Edgar Silva como aquele que garante o respeito e cumprimento da Constituição da República Portuguesa.

Vincando a importância vital da Constituição da República enquanto documento que reflecte um projecto de democracia política, económica, social, cultural e de afirmação da independência Nacional, Jerónimo de Sousa sublinhou a importância de eleger um Presidente da República que não seja "pró-forma" ou "corta fitas".

O líder comunista apelou à mobilização ao voto nas eleições de domingo e lembrou que as sondagens são apenas sondagens e que o voto é que conta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    20 jan, 2016 Santarém 22:14
    O senhor Jerónimo formou a troika nacional ao aliar-se ao senhor Costa e menina Catarina, qualquer deles tinham muita voz e muita força pelas palavras ditas contra a outra troika que o PS instalou por cá quando ainda há dois ou três meses estavam na oposição portanto se agora estão a dar parte de fracos ao dar o dito por não dito não passará de uma pura trafulhice, tenha calma e não transforme já de seguida a farinha do mesmo saco em joio, goze um pouco desta maravilha do Tempo Novo.
  • Dias
    20 jan, 2016 Lx 18:07
    Este camarada não diz qual a receita para vivermos sem a troika, os Portugueses não querem viver numa ditadura de esquerda.
  • 20 jan, 2016 Lisboa 10:49
    o meu comentário foi censurado!! há tabus na nossa sociedade que ninguém pode falar!! viva a liberdade de expressão.
  • Petervlg
    20 jan, 2016 Trofa 09:04
    será que esta gente que fez o acordo da esquerda, é b...?, só pode e andam a brincar novamente com os Portugueses, os ditos partidos da esquerda.
  • Que pergunta!
    19 jan, 2016 Lisboa 23:56
    Quando tivermos o nosso próprio dinheiro para pagar as nossas despesas. Quando tivermos juízo na condução da Coisa Pública. Fazer vida à larga à custa dos outros e viver a crédito, é fácil. Desça de Marte, Camarada. Ou imigre para a Coreia do Norte.
  • Paulo
    19 jan, 2016 vfxira 21:59
    Saída limpa!.......só mentiras e mais mentiras,novamente a TroiKa!.....irra que já chega,quando seremos novamente um país livre?

Destaques V+