Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS. "Este projecto de Orçamento baseia-se numa fezada"

29 jan, 2016 - 11:02 • Cristina Nascimento

Centristas lembram que, numa semana, o documento apresentado em Bruxelas foi criticado, quer no plano interno quer no plano externo.

A+ / A-
CDS. "Este projecto de orçamento baseia-se numa fezada"
CDS. "Este projecto de orçamento baseia-se numa fezada"

O presidente da bancada parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, considera que o projecto de Orçamento do Estado para 2016 "baseia-se numa fezada".

O deputado popular contesta os números apresentados pelo Governo a Bruxelas, lembrando que o documento foi alvo de críticas de várias entidades, entre os quais, no plano interno, a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e o Conselho de Finanças Públicas, e, no plano externo, as agências de "rating".

Na resposta, António Costa voltou a atirar a acusação de que "alguém deu a entender a Bruxelas que medidas temporárias eram permanentes". Nuno Magalhães treplicou com o que considera ser "uma prova factual", lembrando que já em 2015 os funcionários públicos recuperaram parte do salários que perderam com os cortes.

Magalhães aludiu, depois, ao agravamento fiscal que o Governo prevê aplicar no sector dos combustíveis, questionando directamente o primeiro-ministro sobre o impacto que a medida trará para as famílias. Costa não respondeu directamente a Nuno Magalhães, tendo dito que o CDS é "o partido dos automobilistas".

Retomando a palavra e continuando na esfera automobilística, Nuno Magalhães considerou que, com o projecto de orçamento apresentado em Bruxelas, António Costa "estampou-se e o que é mais grave vai levar o país a estampar-se também".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    29 jan, 2016 Tomar 14:08
    PORTUGAL VERSUS GRÉCIA Engraçado quando ouvíamos da "boca" do anterior Governo que Portugal não era a Grécia. É verdade, porém o Governo da Grécia fez algo que o anterior Governo Português nunca fez e pelo andar da carruagem este Governo vai pelo mesmo caminho que devia ser o de lutar pelo País e pelo seu povo. Todos sabemos que foram os próprios "Senhores" da Troika os responsáveis pela situação atual de Portugal quando admitiram que o programa que tinham estudado para Portugal tinha sido mal elaborado, podiam ter aumentado por exemplo o plano de pagamentos. Que fez o anterior Governo? Nada, apenas se resignou cumprir. E este? A Grécia que pediu uma série de resgates, umas quantas vezes o valor emprestado à Portugal viram ser-lhe perdoadas dívidas, alargados os prazos de pagamento pelo que fica a correção, a Grécia não é Portugal... Vamos esperar que tanto o Primeiro Ministro como o Ministro das Finanças saibam defender os interesses do País mas principalmente os interesses de todos os contribuintes. Afinal há quanto tempo não há uma única noticia sobre a Grécia???
  • que europa nos salve
    29 jan, 2016 lx 13:31
    Graças a deus que existe europa senão era mesmo o desclalabro! cada vez acho que era melhor sermos geridos directamente de Berlim!! em 10 anos sem enganar o povo seriamos uma suiça com bom tempo... assim vamos continuar a ser pigs... por fim nas proximas eleições vou votar em quem propor referendar a constituição... tinha muito interesse em ver o resultado do referendo
  • industrial disease
    29 jan, 2016 PT 12:22
    O Sr Costa está a fabricar a nova Banca Rota nacional aos olhos do incrédulo povo português
  • ze povinho
    29 jan, 2016 porto 12:16
    afinal OS LARANJAS foram afirmar na UE que os cortes nos vencimentos e pensões ERAM DEFINITIVOS e cá os mentirosos disseram que eram temporários . MENTIROSOS!!!! andaram a burlar o povo de forma intencional, para poder ganhar de novo . burlões
  • Zé toino
    29 jan, 2016 Lx 12:13
    ...e de fezes percebem os Senhores Deputados. Não há dúvidas.
  • Luis
    29 jan, 2016 Lisboa 12:12
    Este CDS é um espanto. Em três meses já mudou de sigça duas vezes. Já foi CDS PP e até ontem era CDS TT (Tuc Tuc) , a partir de hoje passa a ser CDS AT. (Automobilistas). Já foram o partido dos reformados, dos ex combatentes, dos pescadores, dos velhinhos dos feirantes dos agricultores agora finalmente chegou a vez dos automobilistas. Cambada de imbecis.
  • José Seco
    29 jan, 2016 Lisboa 12:02
    Como é que esta gente, que arruinou portugal e obrigou milhares a emigrarem, consegue aparecer agora no lugar da oposição a criticar? Pior do que fizeram será difícil o actual governo fazer!
  • maria
    29 jan, 2016 Lx 12:00
    Sinto nojo desta direita que tanto me roubou.
  • Mafurra
    29 jan, 2016 Lisboa 11:39
    Antes numa FEZADA que numa GOLPADA !

Destaques V+