Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa nega maquilhagem das contas públicas. "É apenas uma questão de classificação"

29 jan, 2016 - 12:06

Primeiro-ministro respondeu às críticas sobre o esboço do Orçamento do Estado para 2016 no encerramento do debate quinzenal.

A+ / A-

O primeiro-ministro António Costa nega que o esboço do Orçamento do Estado para 2016 apresentado em Bruxelas tenha um problema de "maquilhagem de contas públicas. Costa garante que a questão está relacionada com questões de "classificação".

O primeiro-ministro respondia às críticas sobre o documento enviado à Comissão Europeia, no encerramento do debate quinzenal.

António Costa referia-se novamente à questão das medidas anunciadas como temporárias.

"A Comissão Europeia estava convencida que os cortes nos vencimentos eram definitivos quando aquilo que nos tinha sido dito é que eram temporários; estava convencida que a sobretaxa era definitiva quando aquilo que nos tinha sido prometido é que era temporária", afirmou.

"Esta questão da classificação é uma questão no diálogo com a União Europeia estritamente técnica, mas do ponto de vista da apreciação parlamentar é efectivamente política porque tem a ver com a credibilidade não deste governo mas do Governo que teve um discurso em Portugal e outro perante a União Europeia", argumentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+