Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passos deixa aviso. “PSD estará preparado para governar”

28 fev, 2016 - 14:19

Ex-primeiro-ministro diz que não está a antecipar uma crise política e sublinha que a obrigação dos partidos de esquerda "é entenderem-se ".

A+ / A-

O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou este domingo que "o PSD estará preparado para governar" e recusou "especular" sobre "qualquer solução que esteja relacionada com alguma crise que seja suscitada pelo facto de os partidos da maioria não se entenderam".

"O PSD estará preparado para governar quando for caso disso. Não vou estar a antecipar condições de crise para o país", afirmou Pedro Passos Coelho, em Viana do Castelo, no final de uma viagem num barco de pesca para conhecer os problemas de assoreamento da barra que afectam os pescadores locais.

"Não pondero nenhuma solução, nesta altura, que esteja relacionada com alguma crise que seja suscitada pelo facto de os partidos da maioria não se entenderam. A obrigação que eles têm é entenderem-se", sublinhou o agora líder da oposição.

O presidente do PSD respondia aos jornalistas quando questionado sobre a entrevista da candidata à liderança do CDS-PP, Assunção Cristas, ao jornal Público na qual assumiu a possibilidade formar um governo PSD/CDS, e com o PS, mas sem António Costa.

"Não quero fazer especulação sobre o que vai acontecer com este Governo, com esta maioria, porque isso, no essencial, não depende de nós. Depende dos partidos que apoiam o Governo na Assembleia da República. Eles é que sabem", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • credibilidade!
    29 fev, 2016 Santarém 23:04
    Entretanto será bom aproveitarem este interregno para uma reflexão sobre o que se fez mal e muito sobretudo o problema de falarem antes de tempo para que depois não sejam apanhados na malha das promessas não cumpridas, é que problemas destes tiveram-nos desnecessariamente e também têm agora à vista os pontapés mal dados desta nova governação, o povo depois começa a desconfiar e daí a abstenção ser superior ao número de votantes.
  • Jorge
    29 fev, 2016 Seixal 15:31
    É lamentável que passado quatro meses, este mentiroso quando arrota, para algum tipo de comunicação social ainda é noticia.
  • Eborense
    29 fev, 2016 Évora 12:04
    O PSD é sempre um partido de governo, mas contigo jamais!
  • Manuel O da Silva
    29 fev, 2016 Trofa 08:28
    Eu Considero que a Democracia Ficou Ferida por esta Vergonhosa Geringonça e Portugal está a ser Victima da Bandalheira criada por Costa &Co.
  • Luis
    29 fev, 2016 Lisboa 08:00
    PSD sempre preparado. Passos nunca. Teria que haver um milagre.
  • Pedro
    28 fev, 2016 Odivelas 19:53
    Com o meu voto não será com certeza... Para mim já chegou a última legislatura em que só fizeram asneira atrás de asneira.
  • Sérgio Sodré
    28 fev, 2016 Carcavelos 19:52
    Não percebo... Então não é suposto que o PSD esteja sempre "preparado para governar"? Ainda por cima quando governou durante quatro anos até há 2 ou 3 meses...
  • delfim
    28 fev, 2016 dagorda 19:20
    Esta rapazote que vá mas é trabalhar. Trabalhar num emprego sério.
  • José Mário Ferreira
    28 fev, 2016 lisboa 19:11
    Deve estar com fome de encher o bolso até eu estou preparado me admira esta R. Renascença estar sempre a dar noticias de favorecimento ao anterior governo abram os olhos às vossas noticias são lidas aqui na sapo porq vocês já nem co vence o mercado deixaram de ter credibilidade as vossas noticias é o bota abaixo de qu esta a fazer melhor em 3 meses do que o anterior de 4 anos tenham um pouco mais e e respeito pelo quem contribui ok?
  • PZ
    28 fev, 2016 Coimbra 18:17
    Parece me que os Portugueses que nao estão preparados para serem governados outra vez por este senhor...

Destaques V+