Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSD. Passos Coelho vence com 95% dos votos

05 mar, 2016 - 23:43

"O PSD inicia um novo ciclo na vida política portuguesa", diz o líder reeleito.

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, foi reeleito líder dos sociais-democratas com 95% dos votos, a maior votação em qualquer eleição com candidato único no partido, anunciou o presidente do Conselho de Jurisdição.

Passos Coelho afirma que o partido inicia "um novo ciclo na vida política portuguesa", com um "compromisso reformista" e as eleições autárquicas e regionais açorianas no horizonte.

"A partir de hoje, o PSD inicia um novo ciclo na vida política portuguesa. Sendo o maior partido português com assento parlamentar, tendo vencido as últimas eleições legislativas, é também o maior partido da oposição, a quem compete fiscalizar o Governo e, na Assembleia da República, promover um compromisso reformista com o país que foi o que apresentei aos militantes e ao país", afirmou Pedro Passos Coelho.

Numa declaração na sede do PSD, em Lisboa, depois de ter sido reeleito com 95% dos votos, Passos Coelho referiu que os próximos dois anos de mandato à frente dos sociais-democratas incluem as eleições regionais dos Açores, neste ano, e as eleições autárquicas de 2017, para as quais o partido deve preparar-se para "apresentar as melhores candidaturas".

"A partir de hoje, o PSD na oposição faz um compromisso reformista com o país, colocando os cidadãos, os portugueses, no centro da acção política e Portugal acima de tudo", declarou.

O líder social-democrata afirmou que "é fundamental que o país nos próximos anos possa ter uma alternativa a este Governo, que no essencial tem apresentado um programa de reversão, de desfazer o que o anterior Governo fez, de, no fundo, andar para trás, gerindo de forma populista e facilitista as aspirações dos portugueses".

Por oposição, o PSD é um partido "que não quer gerir o dia-a-dia, que não quer andar para trás, que não quer populisticamente procurar aquilo que é mais fácil ou mais demagógico", mas trazer, com "mais algum esforço, um futuro melhor" para as actuais e futuras gerações, argumentou.

Para Passos Coelho, as últimas semanas de campanha interna para as directas no partido, às quais foi o único candidato, permitiram "mostrar que PSD está vibrante, mobilizado e coeso em torno da sua liderança".

"A eleição que hoje decorreu no PSD foi realmente uma eleição com uma grande participação e isso vai ao encontro daquilo que foi a campanha que desenvolvi durante os últimos 30 dias, e que procurou confrontar os militantes com a situação que o país vive nesta altura e, em particular, com as escolhas a ser feitas para futuro", disse.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carlos
    06 mar, 2016 Lisboa 17:16
    Passos coelho campeão dos esforços...
  • fanã
    06 mar, 2016 aveiro 16:13
    Um One Man Show, nada mais. Mais nenhum laranja se quer molhar, isto é tudo menos uma eleição !
  • Luis
    06 mar, 2016 Lisboa 11:21
    Ele sempre foi assim. Já em pequeno na rua dele, ele era o melhor.
  • Eugénio
    06 mar, 2016 Nazaré 11:17
    Candidato único, 95% dos votos, isto é em Portugal ou Cuba?
  • Mafurra
    06 mar, 2016 Lisboa 10:33
    Uma vitória esmagadora ! E os outros candidatos quanto é que tiveram ?
  • desatina carreira
    06 mar, 2016 queluz 09:18
    Nem o ditador. Da Coreia do Norte fez melhor que o mesmo passos.
  • maria
    06 mar, 2016 Lx 05:00
    Miserável!
  • 06 mar, 2016 castanheira 01:04
    Em partido de cegos...quem tem um olho é rei!......
  • Zé povinho
    06 mar, 2016 Lisboa 00:46
    Ainda é muito cedo para se mudar de líder no PSD. O governo PS, está para durar e portanto, só daqui a uns 2 anos, é que o PSD deveria eleger um verdadeiro líder... o Dr. Rui Rio... um verdadeiro gesto é um verdadeiro Social(ista) Democrata! Este Dr. Rui Rio, sim, dava o melhor 1• ministro que Portugal já alguma vez teve!
  • É pena ...
    06 mar, 2016 Lisboa 00:40
    Para mim o pior. O PSD não merece e o Sá Carneiro está a "dar voltas no seu caixão" - com o devido respeito. Este não é o PSD de muitos ...

Destaques V+